Depois do dia de folga ontem gozado, o plantel sénior de futebol do Nacional regressou aos treinos na tarde de hoje.
O primeiro treino da semana teve lugar no Campo do Centenário e assinalou o arranque da preparação para o jogo deste domingo, em Coimbra, diante da Académica.
Um jogo onde o objetivo é a vitória, não só por forma a somar os três pontos, mas também como forma de homenagear o vice presidente e administrado da SAD João Gris Teixeira, falecido no passado domingo.
Isso mesmo assumiu Felipe Lopes, jogador que passou pela sala de imprensa antes do treino.
Quanto ao treino, Witi e Vitor Gonçalves foram os únicos ausentes (ver boletim clínico).
Amanhã, a partir das 10 horas, cumpre-se o único treino do dia.
O nosso Clube Desportivo Nacional, tem na proxima jornada, um jogo tradidicionalmete difícil com a Académica. Mas como apaniguado do Nacional, nunca percebi a lógica da dificuldade de ganhar em Coimbra. Respeito muito a Académica, mas as derrotas em Coimbra deixam-me sempre com um amargo de boca. Pois acho que o Nacional não tem ganho por culpa própria. Pelo comentário de Filipe Lopes, transparece que estamos avisados, e estamos treinando, com o objectivo de trazer os 3 pontos. E era bom porque está aparecendo um leque de equipas que surpreendentement ninguém contava com elas como candidatas para a subida, Ainda há muito para jogar, mas antes que seja tarde, era bom que demonstremos a razão, pela qual afirmamos que queremos subir. Eu como adepto, reconheço que temos um grupo de bons jogadores, mas dai a sermos canditatos ainda falta qualquer coisa. Faço votos para que sejam felizes e tragam-nos alegria, que tem andado um pouco arredada.