Ao empatar a um golo na receção desta tarde ao Alverca, em jogo em atraso da jornada 4 da Fase de Subida do Campeonato Nacional da II Divisão de Juniores, CD Nacional mantém-se no topo da tabela, agora em igualdade pontual com o Tondela.
A partida estava prevista para ontem mas as más condições atmosféricas registado durante a tarde de sexta feira no Aeroporto da Madeira motivaram o cancelamento do voo em que iria viajar a equipa do Alverca.
Reagendada a viagem da equipa ribatejana, o jogo acabou por disputar-se hoje.
Apesar do seu maior domínio, por vezes intenso, o Nacional mostrou-se algo perdulário, falhando algumas boas situações de golo.
Contra a corrente do jogo, e na sequência de num lance de bola parada, o Alverca chegou ao golo e se até então as suas perdas de tempo, as simulações e protestos tinham sido frequentes (treinador foi mesmo expulso ao intervalo), a partir de então a formação visitante tudo fez para tornar o jogo uma ‘guerra’.
Manteve contudo a serenidade a equipa do Nacional e acabaria por chegar ao empate já em cima do minuto 90, através de Samir.
O Nacional mantém-se assim invicto no campeonato, repartindo agora a liderança com o Tondela.