A equipa sénior de futebol do CD Nacional foi hoje afastada da Taça de Portugal ao perder por 4-3 diante do Lusitano de Vildemoinhos, equipa do Campeonato de Portugal, após prolongamento.
Sempre em vantagem no marcador (1-0; 2-1), a formação alvi-negra nunca foi capaz de gerir essa vantagem, mostrando-se sempre muito macia e passiva, permitindo sucessivamente a recuperação ao seu adversário. Isto apesar da excelente exibição de Framelin, que com diversas grandes defesas foi adiando o golo contrário.
O 2-2 no final dos 90 minutos obrigou ao recurso ao prolongamento, mas a expulsão de Jota por palavras dirigidas à equipa de arbitragem complicou ainda mais a tarefa da equipa.
Mesmo assim o Nacional ainda ganhou nova vantagem, mas no espaço de 5 minutos o Lusitano marcou por duas vezes e sentenciou a eliminatória.
Ficha de jogo
Taça de Portugal- 3ª eliminatória
Estádio dos Trambelos
Árbitro: Artur Soares Dias
Assistentes: Rui Licínio e Inácio Pereira
Quarto árbitro: Hélder Pereira
LUSITANO VILDEMOINHOS
Sea, Calica, Paulo Oliveira, Uros, Braz, Hélder Rodrigues, Assane, Nuno Rodrigues, Kiko, Márcio Rocha, Murilo
Suplentes: Ruca, Tiago Gonçalves, Klysman, Edgar Lopes, Leal, Marado e Ary.
Treinador: Pepa
Substituições: Calico por Tiago Gonçalves (19’), Braz por Klysman (72’), Kiko por Ary (105), Uros por Edgar Lopes (110’)
Disciplina: amarelo a Assane (110’), Tigo Gonçalves (113’)
Golos: Nuno Rodrigues (26’), Murilo (55’ g.p.), Leal (111’), Paulo Oliveira (116’)
NACIONAL
Framelin, Campos, Júlio César, Diogo, Mauro, Vitor Gonçalves, Jota, Alhassan, Arabidze, Rochez e Diego Barcelos.
Suplentes: Lucas França, Kalindi, Felipe Lopes, Palocevic, Riascos, Kaká e Witi
Treinador: Costinha
Substituições: Alhassan por Palocevic (60’), Diego Barcelos por Riascos (68’), Arabidze por Witi (80’).
Disciplina: amarelo a Júlio César (12’), Campos (54’), Vitor Gonçalves (64’), Mauro (89’). Vermelho a Jota (99’)
Golos: Jota (14’), Júlio César (45’, 108’),
Costinha frustrado: “Tínhamos que fazer mais”
Na conferência de imprensa realizada no final do encontro, o treinador do Nacional, Costinha deixou bem evidente a sua frustração pela prestação da equipa, sublinhando que “tínhamos que fazer mais”.
O Clube Desportivo Nacional foi eliminado da taça de Portugal no Estádio do vildemoinhos por 4 a 3 após jogar mais 30 minutos. Infelizmente protagonizamos mais um escândalo a Nível Nacional, situação que que vem sendo habitual. Taça e Taça da Liga não tem interesse para os Nossos jogadores, que são vedetas e não vão perder tempo com essas divisões Amadoras porque é feio e desmotivante. Puro erro dos nossos profissionais, porque caem no ridiculo e não saiem nada valorizados em termos de carreira profissional. E Nós Adeptos é que somos as grandes vítimas, pois os Nossos eternos inimigos querem é estas tristezas, que os torna muito felizes. Só me resta pedir aos jogadores que tenham dignidade, e se esforcem para ultrapassar as dificuldades do Campeonato Nacional. E na sexta feira recebemos o Portimonense, e compete aos jogadores mostrarem respeito pelo Clube que lhes Paga a tempo e horas, e Pelos Adeptos que estão muito tristes, e sentem-se Traídos.