Em jogo da 3ª jornada da 3ª Fase da Allianz Cup, o Nacional perdeu esta noite em Tondela por 2-1, resultado enganador e que acaba por castigar demasiado a boa prestação global da equipa.
Com uma equipa completamente renovada relativamente ao jogo diante do Chaves (apenas Campos se manteve no onze e desta vez como lateral direito), o Nacional começou cedo a perder num lance de bola parada mas reagiu bem e chegou ao empate graças a um grande golo de Arabidze.
Quase sempre melhor no jogo, a equipa proporcionou alguns momentos de qualidade mas um golo sofrido na sequência de mais um lance de bola parada acabou por dar o triunfo ao Tondela.
Ficha de jogo
Allianz Cup – 3ª jornada da 3ª Fase
Estádio João Cardoso
Árbitro: Manuel Mota
Assistentes: Paulo Vieira e Paulo Miranda
Quarto árbitro: Tiago Mendes
TONDELA
Pedro S., Moufi, Icaro Silva, Jorge F., João Reis, Jaquité, H. Tavares, J. Murillo, Xavier, Chicho e J. Mendes
Suplentes: Diogo S., Patrick, Pité, Delgado, S. Peña, B. Monteiro e P. Sabbag.
Treinador: Pepa
Substituições: J. Murillo por Pité (58’), J. Mendes por S. Peña (58’), Jaquité por Sabbag (70’).
Disciplina: amarelo a J. Mendes (58’), João Reis (89’).
Golos: Ícaro Silva (3’), Chicho (85’).
NACIONAL
Framelin, Campos, Diogo, Decas, Mauro, Kaká, Arabidze, Diego Barcelos, Kenji, Okacha e Riascos.
Suplentes: Lucas, Kalindi, Júlio César, Jota, Marakis, Madu e Rochez.
Treinador: Costinha
Substituições: D. Barcelos por Marakis (77’), Gorré por Jota (81’), Riascos por Kalindi (81’)
Disciplina: nada registar
Golos: Arabidze (20’)
Costinha satisfeito com resposta dos jogadores
Na conferência de imprensa realizada no final do encontro, o treinador do Nacional, Costinha mostrou-se muito satisfeito com a boa resposta dos jogadores, admitindo que terá “boas dores de cabeça” para escolher os 18 para a partida diante do Guimarães.
Acreditamos em ti Arabidze!!!! Tens de ficar no Nacional!!
Forca Nacional! Lá estaremos para apoiar no dia 2! Aqueles que andam nas redes sociais a dizer mal e a mandar piadas podem aproveitar agora com esta derrota…para esses adeptos que só falam quando perdemos e querem dizer mal, aqui está a oportunidade para algum protagonismo!
Quando se altera uma epuipa, só jogou de início um jogador dos habituais. E jogando fora de Casa, quase não demos pela diferença, isso quer dizer que os jogadores têm assimilado as ideias do treino. Então temos tudo para acreditar que vamos fazer uma Boa segunda Volta. No Resumo que vi, deu para ver que o Arabidze, tem algo que Ainda não tinha mostrado, um Excelente poder de Remate. O Golo foi de arregalar o Olho. Feliz Ano Novo para todo o Mundo Nacionalista.