Em jogo da 15ª jornada da Liga NOS o CD Nacional venceu esta noite o Vitória de Guimarães por 1-0, subindo ao 11º lugar da tabela classificativa.
Chegando cedo ao golo, num lance de grande execução técnica de Camacho, o Nacional embalou para uma exibição de grande qualidade, assente num grande pragmatismo.
A equipa mostrou qualidade de jogo sempre que pôde, soube sofrer quando foi preciso e acabou por anular de forma quase perfeita um Vitória de Guimarães que nunca conseguiu mostrar no Estádio da Madeira os argumentos que lhe valeram doze jogos sem perder.
A equipa inicia assim o novo ano a ganhar, chega aos 19 pontos, e vai já no quarto jogo consecutivo sem sofrer golos no Estádio da Madeira.
Ficha de jogo
Liga NOS – 15ª jornada
Estádio da Madeira
Árbitro: Hélder Malheiro
Assistentes: Bruno Jesus, Rui Cidade
Quarto árbitro: Migue Libório
NACIONAL
Framelin, Kalindi, Felipe, Júlio César, Campos, Marakis, Vitor Gonçalves, Jota, Camacho,
Suplentes: Lucas, Diogo Coelho, Arabidze, Okacha, Riascos, Palocevic, Kaká.
Treinador: Costinha
Substituições: Daniel por Okacha (45’), Rochez por Okacha (62’), Witi por Riascos (81’)
Disciplina: amarelo a Rochez (22’), Okacha (65’), Lucas França (77’)
Golos: Camacho (10’)
V. GUIMARÃES
Douglas, Dodo, Sócio, P. Henrique, Rafa Soares, Celis, Toze, John, Pêpê, Davidson e Guedes
Suplentes: Miguel, Teixeira, F. Sacko, Boyd, Oscar, F. Venâncio
Treinador: Luis Castro
Substituições: Célis por Texeira (58’), Dodo por Boyd (81’)
Disciplina: amarelo a Davidson (11’), John (26’), Osório (53’)
Golos:
O jogo Nacional x Guimarães foi um Hino ao Futebol. As duas equipas preocuparam-se em jogar Futebol, sem perdas de tempo só jogo pelo jogo e com uma arbitragem a condizer. São jogos destes que deixam os adeptos, satisfeitos, e com desejo de irem aos campos de Futebol. O Nacional continua em fase de crescimento, e os seus jogadores entram em campo com a lição bem estudada, dá gosto ver esta equipa jogar. E o facto do Guimarães ser uma excelente equipa Ainda mais valorizou a Vitória do Nosso Nacional. Parabéns Nacionalistas, Não há Gente Como A Gente. Tenham paciência os nossos rivais, mas contra factos não há argumentos.
Parabéns ao meu clube por esta excelente vitória frente a uma equipa com o 5 melhor plantel do campeonato. Parabéns aos adeptos, jogadores e ao nosso magnífico mister Costinha. Uma opinião pessoal: se não fosse os adeptos o mister Costinha não tinha tirado o Alhassan da equipa, aliás, se o Marakis jogasse desde o início da época como os adeptos pediam já teríamos mais pontos. Parece-me neste momento que o nosso mister está novamente a ser teimoso e a persistir no witi, que continuamente não joga bem, perdas de bola em transição, dribles falhados, tomadas de decisão constantemente erradas…não sei se por nervosismo ou por falta de inteligência. Tirando isso excelentes jogadores, excelente qualidade de jogo e todo o mérito para o nosso mister! Muito feliz por ter visto o Arabidze convocado! Precisamos de um lateral esquerdo bom, mais um defesa central!
Parabéns a todos! Força CDN!!