Em jogo da 26ª jornada da Liga NOS, a equipa sénior de futebol do CD Nacional perdeu esta tarde por 1-0 na receção ao Rio Ave.
Numa partida em que nada correu bem à equipa, que ‘perdeu’ Marakis por lesão na véspera do jogo, nota máxima para a atitude, empenho e qualidade postos em campo pelos jogadores, que tudo fizeram para merecer outro resultado.
Numa primeira parte mais equilibrada, nota para a permissividade disciplinar da equipa de arbitragem para com as constantes infrações de alguns jogadores do Rio Ave (Nadjack conseguiu chegar ao intervalo sem levar ‘amarelo’), curiosamente o mesmo árbitro que nos Açores expulsou Marakis aos 30 minutos por acumulação de amarelos.
Antes do intervalo surge o golo feliz de Ronan, com a bola a ressaltar num defesa e a trair completamente Daniel.
A segunda parte só deu Nacional, mas por uma razão ou por outra a bola acabou por não entrar. Ou porque faltou pontaria aos avançados do Nacional, ou porque Léo Jardim fez defesas ‘impossíveis’.
Nas duas vezes que a bola entrou, os lances acabaram anulados: o primeiro mal, pois não há qualquer falta sobre o guarda-redes do Rio Ave; o segundo bem, porque existe mesmo fora de jogo.
O jogo termina com um possível pénalti na área do Rio Ave, mas António Nobre desta vez nada assinalou.
Apesar da derrota, o Nacional mantém-se fora da zona de despromoção.
Ficha de jogo
Liga NOS – 26ª jornada
Estádio da Madeira
Árbitro: António Nobre
Assistentes: António Godinho; Paulo Miranda
Quarto árbitro: Fábio Piló
NACIONAL
Daniel, Campos, Rosic, Diogo, Mauro, Kaká, Jota, Vitor Gonçalves, Witi, Rashidov e Okacha
Suplentes: Framelin, Felipe Lopes, Filipe Ferreira, Tissone, Alhassan, Palocevic, Riascos
Treinador: Costinha
Substituições: Witi por Riascos (64’), Jota por Palocevic (83’).
Disciplina: amarelo a Mauro Cerqueira (47’), Vitor Gonçalves (70’).
Golos:
Rio Ave
Léo Jardim, Nadjack, Ruben Semedo, Messias, Fábio Coentrão, Jambor, Leandrinho, Diego Lopes, Murilo, Ronan D. e Galeno.
Suplentes: Paulo Vítor, M. Reis, Borevkovic, Bruno Moreira, Carlos Jr., Gabriel S. e Vitó.
Treinador: Daniel Ramos
Substituições: Murilo por Carlos Jr. (60’), Ronan por Bruno Moreira (78), Fábio Coentrão por M. Reis (79’).
Disciplina: amarelo a Carlos Jr. (64’), Nadjack (90+4’)
Golos: Ronan D. (36’).
Ontem não assisti ao jogo porque infelizmente estive a trabalhar. Tive a possibilidade de ver a equipa que este senhor pôs a jogar e só tenho a dizer RIDÍCULO. Tirar o Palocevic porque? Colocar o Kaká (jogador de campeonato nacional), Jota? Caro Avelino, você fala da arbitragem mas a culpa é de quem? Muitos adeptos do nacional desde o início da temporada que apelaram ao senhor Rui Alves para se fazer impor e fazer uma declaração! Ninguém fez nada! Tiveram medo que a arbitragem se virasse contra nós! Mas iriam continuar a prejudicar nos sempre como é óbvio! Em todas as derrotas há desculpas, os árbitros, os jogadores, os adeptos, o relvado, as lesões, e o senhor Costinha? É Deus? Este senhor vai colocar nos na segunda liga novamente e ninguém faz nada!!!
Costinha você não é DEUS, esta época nas derrotas culpou mais os adeptos que você próprio, ser Homem é assumir os seus erros e por vezes ser Homem é desistir quando vemos que não somos capazes.