Mais um dia de trabalho para a equipa sénior de futebol do CD Nacional, que continua a preparar a deslocação deste domingo ao Estádio do Bessa.
Esta manhã o treino foi repartido entre o Campo do Centenário e o Estádio da Madeira, contando com todos os atletas que não constam do boletim clínico.
Amanhã o apronto terá lugar no Campo DRJD, na Camacha.
Os dias estão tristes para nós nacionalistas, cinzentos, temos saudades dos nossos tempos de glória, saudades do tempo em que se não fôssemos à Europa era motivo para despedir o treinador…os tempos mudaram, é certo, mas com o tempo também baixou o nível de exigência que o nosso clube teve nos últimos muitos anos. Vários itens falharam esta época na minha opinião de adepto: formação do quadro técnico, contratações dos jogadores, mantivemos jogadores que não têm capacidade para a 1 liga, os jogadores fisicamente não estiveram bem nesta exigência (lesões como nunca antes visto), declarações do mister que começaram por dividir os adeptos do nacional em dois grupos e simultaneamente um ambiente desagradável que se foi criando (tanto no estádio como nas redes sociais) e um item que também prejudicou muito a nossa equipa esta época mais uma vez (a arbitragem), desde cedo tínhamos de ter tomado uma posição junto dos responsáveis, porque não o fizemos e continuamos a ser expuliados todos os jogos. Aspetos positivos desta época: a comunicação do clube melhorou muito juntos dos adeptos, aproximação do clube às claques, os autocarros para levar os adeptos para a choupana, as boas contratações do Kalindi, Palocevic, Arabidze e Avto (este último que ainda infelizmente não jogou).
Próxima época, seja na 1 ou na 2 liga será um verão de muito trabalho para constituir um grupo de trabalho forte e que dê garantias.
Faltam 6 jornadas para acabar o campeonato, continuo a confiar que podemos tirar pontos pelo menos em 5 jogos, a esperança ê sempre a última a morrer, ficar na primeira liga esta época seria decisivo para a estabilidade e evolução do nosso clube para patamares mais elevados. Agora, resta-nós todos puxar para o mesmo lado, acreditar até o fim, honrar o nosso clube até o último segundo do último jogo e então no final do campeonato…serão feitas todas as conclusões e tudo o que terá de ser mudado. É o nosso lema: não há gente como a gente. Sempre CDN!