Freiria SC, São Paulo e ADC Santo da Serra são as equipas que, a par do CD Nacional, vão marcar presença na terceira edição do torneio João O Velha, que foi hoje oficialmente apresentado e que se realiza no próximo sábado, dia 5 de outubro.
Depois de na primeira edição o tema ter sido as equipas onde Cristiano Ronaldo fez a sua formação (participaram além do CD Nacional, também o Andorinha e o Sporting), e de na segunda edição se ter privilegiado o convívio e a partilha com equipas de fora da Região, em 2019 a referência é às gerações de atletas que dignificaram a camisola do CD Nacional com brio e altivez entre as décadas de 1960 e 1980.
Nesse âmbito, o homenageado do ano é Maurílio Freitas, um defesa central de grande nível que deixou a sua marca como o atleta que mais jogos realizou pelo Clube Desportivo Nacional: 337 jogos em onze temporadas, muitos deles com a braçadeira de capitão.
O evento tem o seu início de manhã, com a homenagem à equipa do CD Nacional que se sagrou bi-campeã da Madeira de Veteranos, e que terá lugar no intervalo do jogo da 14ª jornada da LigaPro entre o CD Nacional e o FC Porto.
Os jogos, esses, tem início marcado para as 15 horas, de acordo com o seguinte programa.
15h00 – São Paulo – Santo da Serra
16h00 – CD Nacional – Freiria SC
17h00 – Jogo de 3º e 4º lugares
18h00 – Final
19h00 – Cerimónia de encerramento