Em jogo da 11ª jornada da LigaPro, a equipa sénior de futebol do CD Nacional venceu esta manhã por 1-0 no recinto do Casa Pia, reforçando assim o segundo lugar na tabela classificativa.
Melhor na primeira parte, o Nacional chegou à vantagem aos 33 minutos, num cabeceamento perfeito de Riascos após cruzamento de Camacho.
Na segunda parte o Casa Pia tentou a reação, mas as melhores oportunidades foram da formação alvi-negra, que viu mesmo Camacho acertar no poste, valendo ainda à equipa da casa a boa exibição do seu guarda-redes.
Aos 75 minutos Jorge Ribeiro teve o empate nos pés, quando Fábio Melo assinalou penalti contra o Nacional por uma alegada falta de Mosevich. O jogador do Casa Pia atirou contudo por cima, gorando-se dessa forma a hipótese do 1-1.
Ficha de jogo
LigaPro – 11ª Jornada
Estádio Pina Manique
Árbitro: Fábio Melo
Assistentes: André Dias; Jorge Brito
Quarto árbitro: Inácio Pereira
Casa Pia
Rodolfo, Joel, Lucas, C. Marcelo, Simão, Sávio, Kikas, Mateus F., J. Ribeiro, W. Kenidy e Jeka.
Suplentes: Rafael, P. Machado, Tharcysio, Roncatto, Jean, R. Dantas e D. Rosa
Treinador: Rui Duarte
Substituições: Simão por Roncatto (56’). Sávio por R. Dantas (82’)
Disciplina: amarelo a Lucas (50’), J. Ribeiro (56’), C. Marcelo (75’), W. Kenley (86’)
Golos:
NACIONAL
Daniel, Kalindi, Mosevich, Rui Correia, Sosa, Alhassan, Vitor Gonçalves, Ruben Micael, Camacho, Riascos e Rochez.
Suplentes: Framelin, Witi, Júlio César, Marcelo, Mabrouk, Kenji e Paulo Vyctor.
Treinador: Luís Freire
Substituições: Camacho por Kenji (73’), Ruben por Mabrouk (73’), Vítor Gonçalves por Marcelo (85’)
Disciplina: amarelo a Mosevich (44’), Daniel (67’), Riascos (88’)
Golos: Riascos (33’)
Fomos muito prejudicados pela arbitragem, tem de haver uma palavra da parte do nosso presidente, o que aconteceu hoje com este senhor Fábio Melo foi demasiado mau. Até uma falta no final do jogo onde o Gorré joga de cabeça ele marcou, foi uma vergonha! Estão levando o Farense ao colo.
Força CDN!
O comentador da sport tv acha que foi uma boa arbitragem,não concordo este senhor não a fez como em muitos lances prejudicou o Nacional,foi um jogo dificil mas vencemos bem,parabéns a equipa tecnica na pessoa do Luis Freire pelas alterações efectuadas.Muito bem.
Conseguimos superar as adversidades e conquistamos os 3 pontos fora de casa, o que, como diz o nosso treinador, não é fácil. Porém, tem de começar a ser algo habitual para uma equipa que quer subir à 1a divisão.
Força Nacional!
No mercado de Janeiro precisamos de contratar um excelente lateral esquerdo e continuo a achar que precisamos de um 6 com mais qualidade na saída de bola, Alhassan de facto evoluiu muito mas é ainda muito trapalhão. E se Jota já não conta então também precisamos de alguém que assuma a batuta quando Ruben Micael não puder jogar ou for substituído. Também acho que devemos trabalhar as bolas paradas ofensivas, este momento do jogo é essencial e a nossa equipa já desde a outra época que não consegue marcar um golo de canto! Força mister! Força equipa! Força CDNacional!