Em jogo da jornada 7 da Liga NOS, a equipa sénior de futebol do CD Nacional sofreu mas acabou por conseguir a primeira vitória caseira da temporada ao bater o Gil Vicente por 2-1.
Com uma primeira parte para esquecer, a formação alvi-negra fica a dever a Daniel Guimarães o facto de não ter sofrido o golo mais cedo.
O guarda-redes do Nacional esteve em excelente nível (foi o homem do jogo), tendo defendido duas grandes penalidades apontadas primeiro por Talocha (23) e depois por L. Mineiro (45′).
No último lance da primeira parte o Gil Vicente acabou por chegar ao golo, na sequência de um canto bem aproveitado por Rodrigo para bater Daniel Guimarães.
O intervalo fez bem à equipa, que entrou transfigurada, e aos 57 minutos Camacho, a cruzamento de Ruben Freitas, fez o empate.
Pressionou muito o Nacional, mas foi preciso esperar pelo tempo de compensação para que surgisse o golo da vitória, com Rochez a cabecear de forma imparável para o fundo da baliza de Denis, garantindo os 3 pontos, uma vitória que a equipa, já no balneário, dedicou a Kalindi, Francisco Ramos e Vigário.
Com este triunfo o Nacional subiu ao 7º lugar, em igualdade pontual com o quarto classificado, Rio Ave.
FICHA DE JOGO
Liga NOS – 7ª jornada
Estádio da Madeira
ÁRBITRO: Fábio Melo
ASSISTENTES: Tiago Leandro, Luís Costa
4º ÁRBITRO: João Pereira
CD NACIONAL
SUBSTITUIÇÕES: Azouni por João Victor (46’), Thill por Rochez (46’), Ruben Micael por Danilovic (78’), Camacho por Kenji (86’)
DISCIPLINA: amarelo a Thill (45+1’)
GOLOS: Camacho (57’), Rochez (90+2′)
Gil Vicente
Denis, Joel, Rodrigo, Ruben Fernandes, Talocha, João Afonso, Lucas Mineiro, Gonçalves, Lourency Rodrigues, Renan Oliveira, Leautey.
SUPLENTES: Daniel Fuzato, Souley, Miullen, Bouba, Kanya, Vitor Carvalho, Baraye, Nogueira e Ahmed.
TREINADOR: Rui Almeida
SUBSTITUIÇÕES: Leautey por Baraye (64’), Gonçalves por Miullen (70’), Renan Oliveira por Nogueira (70’), Lourency Rodrigues por Ahmed (90+2)
DISCIPLINA: amarelo a Leautey (49’), Gonçalves (68’)
GOLOS: Rodrigo (45+5)
esse e meu guarda redes cada jogo vem mostrando porque tem a total confiança do nosso treinador,
trabalha serio e duro todos os dias honra as cores do nosso NACIONAL , escrevendo seu nome na história do nosso clube