A Rampa do Monte / Município do Funchal vai para a estrada no próximo sábado com 37 equipas inscritas. O evento organizado pela Secção de Desportos Motorizados do CD Nacional irá abrir a época automobilística em 2021 e foi apresentado esta tarde, na Junta de Freguesia do Monte.
Uma prova que está devidamente autorizada pelas autoridades regionais de saúde e tem elaborado um Plano de Contingência. As verificações administrativas para a Rampa do Monte acontecem no Estádio da Madeira, no dia 17 de junho, das 19h00 às 21h00. As verificações técnicas têm lugar no parque de estacionamento do Piso – 2 do Estádio da Madeira, no dia 18 junho, das 18h00 às 20h00. Já no dia 19 de junho, sábado, as subidas de reconhecimentos acontecem às 9h20 e 10h50. As subidas oficiais estão agendadas para 12h20, 13h50, 15h20 e a última subida oficial acontece às 16h50.
Na sessão de apresentação, José Canha, Coordenador dos Desportos Motorizados do Clube, elogiou os 37 pilotos inscritos, numa altura ainda difícil para a modalidade. Canha pede sensibilização aos adeptos para que cumpram com as normas de saúde em vigor, porque só desta forma a prova se irá decorrer com sucesso e segurança.
Nelson Ferreira começou por destacar que a pandemia ainda não acabou e que todos os elementos devem respeitar as normas de segurança e saúde em vigor. O Diretor de Prova agradeceu aos patrocinadores que tornam possível este evento e desejou que esta seja, mais uma vez, uma festa do automobilismo.
O Presidente da AMAK, António Abel Ferreira, aproveitou a palavra para agradecer a todos os clubes e participantes no Troféu AMAK pelo esforço que fazem em disputar esta competição.
Nelson Melim, em representação da Direção do Clube, agradeceu à Seção de Automobilismo pela organização destas provas automobilísticas e aos pilotos que, com esforço, nesta altura ainda difícil conseguem participar nesta Rampa.
Idalina Silva, Presidente da Junta de Freguesia do Monte, elogiou e disse que são provas desta natureza que ajudam a alavancar a economia local.
Já Dina Letra, vereadora da Câmara Municipal do Funchal, lembrou que o automobilismo está no coração dos madeirenses e que será com grande alegria que os ralis voltam à estrada. Vincou que a competição desportiva já fazia falta e que, se todos respeitarem as regras, o regresso à normalidade será feito de forma mais célere.
Por fim, David Gomes, Diretor Regional do Desporto, destacou que este é um dia de grande alegria, uma vez que o desporto automóvel está enraizado nos madeirenses. E que é fundamental que o cumprimento das normas de segurança sejam respeitadas na estrada. David Gomes saudou ainda a Comissão Organizadora por este tipo de provas.