Em jogo da 2ª jornada da Liga Portugal Sabseg, a equipa sénior de futebol do CD Nacional venceu esta tarde o Vilafranquense, por 4-0, somando assim o seu primeiro triunfo na competição.

Apesar do intenso calor, o Nacional entrou forte e aos 17 minutos chega à dupla vantagem. Uma falta grosseira de Simão Jr. valeu a expulsão do jogador visitante. Na sequência do livre, Bruno Gomes, de cabeça, fez o 1-0.

Ainda antes do intervalo surge o 2-0, por Camacho (que antes do encontro foi homenageado pelos seus 150 jogos pelo Nacional), com um tiro imparável de fora da área.

O calor intenso condicionou a segunda parte, mas mesmo assim o Nacional marcou ainda por mais duas vezes.

Primeiro bisou Bruno Gomes, na marcação de um penalti a castigar falta sobre Marco Matias. Depois foi Chaby, já em tempo de compensação, na transformação de um livre direto, a fazer de forma primorosa o 4-0 final, isto numa altura em que o Vilafranquense jogava com 9 por expulsão de Bernardo.

Em suma, triunfo justo do Nacional, que foi sempre a melhor equipa em campo, não deixando dúvidas quanto à sua superioridade.

FICHA DE JOGO

Liga Portugal Sabseg 2021/2022 – 2ª Jornada

Estádio da Madeira

ÁRBITRO: Ricardo Baixinho.

ASSISTENTES: Jonathan Babo e Rodrigo Roque.

4º ÁRBITRO: Gonçalo Freire.

CD NACIONAL

Vagner, Rafael Vieira, José Gomes, Camacho, Danilovic, Bruno Gomes, Rúben Freitas, Rui Correia, Marco Matias, Vítor Gonçalves (C) e Jota.

SUPLENTES: António Filipe, Alhassan, Chaby, Witi, Suliman, André Sousa, Francisco Ramos, Rouai e Dudu.

TREINADOR: Costinha.

SUBSTITUIÇÕES: Danilovic por Alhassan (46’m), Camacho por Witi (60’m), Marco Matias por Chaby (81’m), Vítor Gonçalves por Rouai (81’m), Rui Correia por Suliman (88’m).

DISCIPLINA: Cartão amarelo a Danilovic (24’m), Rui Correia (72’m).

GOLOS: Bruno Gomes (19’m e 69’m), Camacho (39’m), Chaby (90+5’m).

UD VILAFRANQUENSE

Luís Ribeiro, Sousa, Bernardo, Nuno Rodrigues (C), Prince Mendy, Edu Machado, Leonardo, Veiga, Wagner, Simão Jr. e Dioh.

SUPLENTES: Adriano Facchini, Deyvison, Sangaré, Yohan Miranda, Gabriel Pereira, Umaro Baldé, Belkheir, Evandro Brandão e André Dias.

TREINADOR: José Pinto. 

SUBSTITUIÇÕES: Leandro por Gabriel Pereira (20’m), Sousa por Sangareé (46’m), Nuno Rodrigues por Umaro Baldé (59’m), Wagner por Belkheir (59’m).

DISCIPLINA: Vermelho direto a Simão Júnior (16’m), Bernardo (72’m). Cartão amarelo a Dioh (42’m).

GOLOS: Nada a registar.