Numa iniciativa da Associação de Estudantes da Faculdade de Medicina de Lisboa, surgiu em 1995 o projeto “Natal Diferente”, que consiste na distribuição de presentes aos doentes internados na véspera de Natal, pretendendo tornar menos penosos esses internamentos.
A 24 de dezembro de 2013 a iniciativa chegava ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, contando desde logo com a colaboração do CD Nacional. Assim como em 2020, as medidas de saúde públicas implementadas no combate à Covid-19 voltaram a impedir a habitual visita dos profissionais alvinegros ao Hospital no dia 24 de Dezembro, mas nem por isso o Clube deixou de se associar à iniciativa.
O Condor Furacão assumiu novamente a missão de cumprir a tradição e proporcionar a miúdos e graúdos, internados nos serviços de Pediatria e Ortopedia, momentos de felicidade e alegria nesta quadra natalícia. Desafiou os atletas da equipa profissional a colaborar e, com os donativos destes, invadiu a Nacional Store de onde levou dezenas de prendas. Desde cachecóis, a gorros de natal, máscaras de proteção individual, livros ‘Os Mágicos da Choupana’, entre outros artigos, que o próprio Furacão, assim como os atletas Camacho, Jota, Rui Encarnação e Danilovic, assim como os elementos Gonçalo Trindade e João Oliveira, da equipa técnica, se encarregaram de entregar no Hospital do Funchal.
Porque não há gente como a gente, fazemos votos de Feliz Natal a todos!