Em jogo da jornada 20 da Liga Portugal Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional voltou este domingo às vitórias ao bater o Porto B por 1-0.
Entrando no jogo a todo o ‘gás’, o Nacional ficou em vantagem numérica logo aos 20 segundos. Marco Matias isolou-se e foi derrubado à entrada da área por João Mendes, que viu o indiscutível vermelho.

Claramente por cima na partida, o Nacional criou várias situações de perigo, mas foi preciso esperar pelo minuto 28 para que surgisse o merecido golo. Jogada de insistência de Vitor Gonçalves na esquerda, cruzamento com a bola a bater no poste e a sobrar para Danilovic, que rematou para o fundo da baliza.

A superioridade alvi-negra no jogo manteve-se até bem perto do final, mas a equipa orientada por Rui Borges mostrou-se muito perdulária, e já em período de descontos ainda sofreu um valaste susto, com a bola rematada pelo jogador do FC Porto B a embater na barra, com António Filipe batido.

Logo depois terminou a partida, com uma justa vitória do Nacional, que dois jogos depois voltou aos triunfos.

FICHA DE JOGO

Liga Portugal Sabseg 2021/2022 – 20.ª Jornada

Estádio da Madeira.

ÁRBITRO: João Pinho.

ASSISTENTES: David Soares e Olga Almeida.

4º ÁRBITRO: Fábio André Silva.

C.D. NACIONAL

António Filipe, Baiano, Suliman, Júlio César, Witi, Danilovic, Alhassan, Vítor Gonçalves, Marco Matias, João Camacho, Dudu.

SUPLENTES: Vagner, Bruno Gomes, Rúben Freitas, Rui Correia, André Sousa, Francisco Ramos, Bosic, Jota, Rouai Mabrouk.

TREINADOR: Rui Borges.

SUBSTITUIÇÕES: Alhassan por Francisco Ramos (74′), Vitor Gonçalves por Mabrouk (82′), Dudu por Bruno Gomes (82′), Witi por André Sousa (90+3′), Danilovic por Jota (90+3′).

DISCIPLINA:  amarelo a Alhassan (20′), Danilovic (56′), Júlio César (53′), Witi (79′).

GOLOS: Danilovic (28′)

FC PORTO ‘B’

Ricardo Silva, Rodrigo Ferreira, João Marcelo, Zé Pedro, João Mendes, Bernardo Folha, Mor Ndiaye, Vasco Sousa, Varela, Peglow, Namaso Loader.

SUPLENTES: Ivan Cardoso, Romain Correia, Samba Koné, Tomás Esteves, Diogo Abreu, Diogo Ressurreição, Wesley, Ejaita, Leonardo Borges.

TREINADOR: António Folha.

SUBSTITUIÇÕES: Peglow por Tomás Esteves (46′), Vasco Sousa por Samba Koné (68′), Rodrigo Ferreira por Leonardo Borges (68′), Mor Ndiaye por Diogo Ressurreição (81′), Namaso Loader por Ajeita (81′).

DISCIPLINA: amarelo a João Marcelo (35′), Ricardo Silva (38′), Mor Ndiaye (66′).

GOLOS: