A partir de hoje o CD Nacional tem mais uma modalidade. No caso o ciclismo.
A apresentação oficial da nova equipa foi feita esta tarde, na sala de imprensa do Estádio da Madeira, onde foram dados a conhecer todos os pormenores.
Marcelo Gaspar é o responsável por uma equipa que neste ano de arranque será composta por 9 elementos (dois deles femininos), e que participará em duas vertentes: vertente de estrada e vertente no XC, mais conhecida pelo BTT.
O objetivo é formar uma equipa competitiva, ficando desde já a promessa de alargar em 2023 a equipa aos escalões de formação.
Rui Almeida, presidente da Associação de Ciclismo da Madeira, congratulou-se pela entrada do CD Nacional na modalidade, considerando que a Madeira e o país só tem a ganhar com isso. Pelos valores que defende, pelo código de ética que tem, é altamente prestigiante para a Associação e para a Região.
Rui Alves, presidente do CD Nacional, confessou que esta era uma ideia com algum tempo e que foi sucessivamente adiada, destacando o papel de Rui Almeida e de Marcelo Gaspar na concretização deste projeto.
Classificando esta como uma modalidade de espetáculo e de superação, considerou que o clube fica ainda mais enriquecido, realçando os valores que são defendidos pelo Nacional nos seus 111 anos de história.