Em jogo da jornada 26 da Liga Portugal Sabseg, a equipa sénior de futebol do CD Nacional perdeu esta tarde em Mafra, por 3-2, comprometendo ainda mais as suas aspirações na luta pela subida de divisão.
Marcou cedo o Nacional, através de Rochez, logo aos 11 minutos, mas dois minutos depois uma desatenção defensiva num lance de bola parada permitiu a Pedro Barcelos cabecear sozinho para o empate.
Até ao intervalo, mais Nacional, mas o resultado não sofreu alteração.
Na segunda parte esperava-se um Nacional em busca de nova vantagem, mas a equipa acabou por voltar a ser vítima dos erros individuais que deram dupla vantagem ao Mafra: no resultado, com o golo de Bura; em termos numéricos, com a expulsão por acumulação de ‘amarelos’ de Baiano.
O golo de Júlio César ainda relançou a esperança, mas dois minutos depois o Mafra volta a ganhar vantagem, dando o golpe final numa equipa que voltou a ser vítima dos seus próprios erros e que somou o quarto jogo consecutivo sem vencer.
FICHA DE JOGO
Liga Portugal Sabseg 2021/2022 – 26.ª Jornada
Estádio Municipal de Mafra
ÁRBITRO: David Silva
ASSISTENTES: Nuno Manso e Hugo Marques
4º ÁRBITRO: Gonçalo Freire
CD MAFRA
Miguel Santos, Inácio Miguel, Bura, Pedro Barcelos, Tomás Domingues, Vitor Gabriel, Matheus Oliveira, Bruno Silva, Francis Cann, Pedro Lucas e Rodrigo Martins.
SUPLENTES: Renan, Pedro Pacheco, Okitokandjo, Tormin, Gui Ferreira, Rodrigo Gui, Lucas Marques, Chano e João Goulart.
TREINADOR: Ricardo Sousa.
SUBSTITUIÇÕES: Mattheus Oliveira por Lucas Marques (63’), Francis Cann por Pedro Pacheco (63’), Bruno Silva por Gui Ferreira (74’), Pedro Lucas por Okitokandjo (74’), VITOR GABRIEL POR João GoularT (88’).
DISCIPLINA: amarelo a Francis Cann (47’), Inácio Miguel (68’), Pedro Pacheco (75’)
GOLOS: Pedro Barcelos (13’), Bura (55’), Okitokandjo (78’)
C.D. NACIONAL
Vagner, Baiano, Julio César, Rafael Vieira, José Gomes, Danilovic, Francisco Ramos, Jota, Marco Matias, João Camacho, Rochez.
SUPLENTES: António Filipe, Suliman, Alhassan, Bruno Gomes, Chaby, Ruben Freitas, Ruben Macedo, Konte e Bosic.
TREINADOR: Rui Borges.
SUBSTITUIÇÕES: Danilovic por Chaby (66’), Róchez por Bruno Gomes (75’), Marco Matias por Rúben Freitas (75’), Jota por Macedo (75’), José Gomes por Bosic (83’).
DISCIPLINA: amarelo a Danilovic (40’), Camacho (52’), Baiano (55’, 71’), . Vermelho a Baiano (71’).
GOLOS: Rochez (11’), Júlio César (76’).