Em jogo da 4ª jornada da Taça Nacional de Seniores, a equipa de Futsal do CD Nacional perdeu esta tarde, por 4-2, na receção ao Mendiga, atrasando-se assim na luta pela subida.
Sempre melhor no jogo, a formação alvi-negra criou diversas situações de golo, mas mostrou-se demasiado perdulária, único motivo pelo que se chegou ao intervalo com o resultado ainda a zero.
Na segunda parte Marote deu vantagem ao Nacional, mas pouco depois o Mendiga empatou, lançando a equipa de Marco Freitas para um ataque avassalador à baliza contrária. Rodrigo Moreno, com um belo remate, deu nova vantagem ao Nacional, o 3-1 esteve perto de acontecer por várias vezes, mas os três minutos finais acabaram por ser fatais para a equipa da casa.
Com o Mendiga a arriscar tudo no 5×4, surgiu o golo do empate, mas logo depois Marote teve nos pés nova hipótese de vantagem para o Nacional. O remate do jogador alvi-negro foi, contudo, travado pelo guarda-redes contrário, e na sequência do contra-ataque são os visitantes quem marcam.
Com a equipa da casa a arriscar tudo em busca do empate, uma recuperação de bola dos visitantes acabou por resultar no 2-4, que sentenciou a partida.
Com esta derrota o Nacional desceu ao terceiro lugar, mas uma vez que sobe o primeiro de cada série, mais os quatro melhores segundos das cinco séries, continua a depender apenas de si próprio para garantir a subida. Terá no entanto que vencer os dois jogos que faltam: quinta-feira no recinto do Alter, hoje derrotado por Os Patos (2-4). De hoje a oito dias, no Pavilhão da Bartolomeu Perestrelo, frente a Os Patos.
Resumo do jogo:
Jogo na íntegra: