O Miradouro do Pico, na freguesia do Monte, foi hoje o palco para a apresentação oficial da Rampa Regional do Monte / Município do Funchal 2022, prova que vai para a estrada no próximo sábado, dia 18, e conta com 48 pilotos inscritos que irão percorrer as seis subidas (duas de reconhecimentos e quatro oficiais).
Na ocasião, José Canha, Coordenador da Seção de Desportos Motorizados do CD Nacional, realçou “a satisfação da organização pela excelente lista de inscritos, sendo a melhor até ao momento. Canha realçou que é sinal que as Rampas estão no bom caminho.”
Nelson Ferreira, Diretor de prova, reforçou o elogio à lista de inscritos e apelou “ao público do desporto automóvel que compareça nas estradas, sempre em zonas de segurança”. Devido ao número de inscritos, Nelson Ferreira alertou que “o tempo do encerramento das estradas entre cada subida oficial poderá ser encurtado”, pedindo ao público que se desloque com a brevidade possível.
O presidente da AMAK, António Abel Ferreira, manifestou também “a sua alegria pela extensa lista de inscritos e anteviu uma prova com muito sucesso.”
Já Idalina Silva, presidente da Junta de Freguesia do Monte, destacou que é “um orgulho para esta freguesia receber esta prova automobilística organizada pelo Clube”.
Em representação da Câmara Municipal do Funchal, o responsável pelo Departamento de Desporto da autarquia, Duarte Oliveira, elogiou “esta que é uma prova histórica e emblemática da cidade.” Duarte Oliveira reconheceu o “sucesso da organização do evento pelo número de participantes alcançado.”
A fechar, David Gomes, Diretor Regional do Desporto, destacou que “a excelente lista de inscritos é um sinal da confiança que esta organização transmite.” David Gomes elogiou ainda o local da apresentação e referiu que “a cidade do Funchal ganhou um novo miradouro, que merece ser visitado.”