Em jogo da quinta jornada da Liga 2 Sabseg, a equipa sénior de futebol do CD Nacional, Futebol SAD, foi esta tarde derrotado pelo B SAD, numa partida onde a figura principal foi o árbitro, Manuel Mota.
Lesto a expulsar João Aurélio com vermelho direto num lance dividido com um adversário, o árbitro depois não viu motivo para o segundo amarelo primeiro a Braíma e depois a Patrick, que curiosamente acabaria por marcar o 3-1 que sentenciou o jogo.
Até começou melhor o Nacional, marcou cedo, esteve perto do segundo, mas aos 23 minutos surge a tal expulsão de João Aurélio, e a partir daí tudo mudou.
Em superioridade numérica, o B SAD empatou ainda antes do intervalo, na sequência de um livre direto apontado por Castro.
O recomeço trouxe um Nacional mais atrevido, mas a diferença numérica entre as equipas acabou por fazer mossa, com Edgar a concluir com eficácia uma boa jogada pela esquerda.
O golo espevitou a formação alvi-negra, o empate esteve perto por várias vezes, mas já em período de compensação surgiu o 3-1 final, o tal marcado por Patrick, que minutos antes tinha escapado a uma merecida expulsão.
FICHA DE JOGO
Liga Portugal Sabseg – 5ª jornada
28/08/2022 – domingo às 15h30
Estádio da Madeira
Árbitro: Manuel Mota.
Assistentes: Jorge Fernandes e Nuno Eiras.
4º árbitro: Diogo Pinto.
NACIONAL:
Daniel, João Aurélio (cap), Clayton, Rafael Vieira, José Gomes, Danilovic, Gustavo, Luís Esteves, Witi, Ruben Macedo, Dudu.
Suplentes: Encarnação, Paulo Vítor, Jota, Marakis, Graça, Calero, Carlos Daniel, Zé Manuel, André Sousa.
Treinador: Filipe Cândido.
Substituições: Macedo por Jota (57’), Luís Esteves por Carlos Daniel (57’), Witi por Zé Manuel (69’), Dudu por Calero (69’), José Gomes por André Sousa (77’).
Disciplina: amarelo a Rafael Vieira (40’), Gustavo Silva (66’). Vermelho a João Aurélio (23’).
Golos: nada a registar.
B SAD:
Gonçalo Tabuaço, Jojó, Danny, Nuno Tomás, Henrique, Braima, Yaya, Chico, Ruben Oliveira, Castro e Kikas.
Suplentes: Tavares, Tembeng, Coxixo, Edgar, Samuel Lobato, Patrick, Tiago Lopes, Boni e Dylan Silva.
Substituições: Yaya por Edgar (28’), Nuno Tomás por Boni (46’), Castro por Tembeng (55’), Chico por Patrick (73’), Ruben Oliveira por Tavares (73’).
Treinador: Nandinho.
Disciplina: amarelo a Nuno Tomás (32’), Ruben Oliveira (44’), Jojó (45+1’), Braima (60’), Patrick (74’),
Golos: Castro (41’), Edgar (61’), Patrick (90+3’).