Em jogo da 5ª Eliminatória da Taça de Portugal, a equipa sénior de futebol do CD Nacional, Futebol SAD venceu esta tarde na receção ao Rabo de Peixe, por 1-0, apurando-se assim para os quartos-de-final da competição.

Com um começo forte, o Nacional marcou primeiro, por Bruno Gomes, mas depois a equipa baixou o ritmo e, permitiu ao seu adversário sacudir a pressão e chegar-se mais perto da baliza de Rui Encarnação.

A tarefa alvi-negra ficou ainda mais complicada com a expulsão de Danilovic (acumulação de amarelos) aos 41 minutos, o que deixou a equipa a jogar em inferioridade numérica durante mais de 50 minutos.

Na segunda parte o Rabo de Peixe tentou tudo para chegar ao empate, mas só nos minutos finais conseguiu criar algum perigo. Antes o Nacional teve por duas ou três vezes a hipótese de ‘matar’ o jogo, mas faltou pontaria na hora da finalização, mantendo-se assim o resultado inalterado.

A formação alvi-negra fica agora a aguardar pelo desfecho do V. Setúbal – Casa Pia (19h45 de amanhã) para saber quem irá defrontar nos quartos de final da prova.

FICHA DE JOGO

Taça de Portugal – 5ª eliminatória
11/1/2023 – quarta-feira às 17h30
Estádio da Madeira

Árbitro: Cláudio Pereira
Assistentes: Inácio Pereira e Sérgio Jesus
4º árbitro: Anzhony Rodrigues

NACIONAL:

Rui Encarnação, João Aurélio (cap), Rafa, Clayton, José Gomes, Danilovic, Jota, Carlos Daniel, Bruno Gomes, Dudu e Pipe.

Suplentes: Lucas França, Paulo Vitor, Witi, Jota, Graça, Zé Manuel, Gustavo e André Sousa.

Treinador: Filipe Cândido

Substituições:  José Gomes por André Sousa (45’), Bruno Gomes por Witi (46’), Luís Esteves por Jota (59’), Pipe Gomez por Zé Manuel (59’).

Disciplina: amarelo a Danilovic (9’, 41’), João Aurélio (89’). Vermelho a Danilovic (41’).

Golos:  Bruno Gomes (25’).

RABO DE PEIXE:

Imerson Soares, Pedro Tavares, Hélder Oliveira, Luís Gaspar, Diogo Andrade (cap), Lucas Reis, Renteria, Rafa Benevides, Jamil, Kaje e Eskimó.

Suplentes: Diogo Melo, Hugo Viveiros, Mané, Amadi, Alex Miguel, Mamadu Candé, Lucas Santos e Patchu.

Treinador: Vasco Faísca

Substituições:  Hélder Oliveira por Mané (61’), Eskimó por Alex Miguel (61’), Renteria por Mamadu Candé (75’), Kaje por Patchu (75’), Rafa Benides por Lucas Santos (83’). 

Disciplina: amarelo a Eskimó (47’), Hélder Oliveira (54’) 

Golos: