A Cidade Desportiva do CD Nacional foi alvo esta tarde da visita Técnica da Federação Portuguesa de Futebol, no âmbito do Processo de Certificação das Entidades Formadoras para a época 2022/2023.
A Comissão de Certificação da FPF foi liderada pelo Diretor Pedro Pauleta, estando presentes Tiago Braz, Diogo Matos, António Natal e José Pedro Marques. Por parte da Subcomissão de Certificação da AF Madeira estiveram presentes nos trabalhos José Spínola, vice-presidente desportivo, Humberto Fernandes, Diretor Técnico, e Nuno Cruz, Coordenador para o Futebol Feminino.
Do lado do CD Nacional, esteve presente o vice-presidente para a Formação, Miguel Alves, e ainda os elementos ligados ao Departamento de Futebol de Formação do Clube: Pedro Talhinhas, João Sousa, Bruno Rosas e Salvador Custódio. Esteve ainda representado o departamentos médico, Dr. Rui Almeida e João José Sousa.
Na oportunidade, foi analisada ao detalhe a candidatura do CD Nacional na presente temporada desportiva, sendo depois realizada uma visita às instalações. Esta sessão de trabalho mereceu elogios ao trabalho realizado pelo Dept. de Futebol Formação do Clube Desportivo Nacional, sendo mesmo uma referência na formação de jovens.
Recorde-se que o CD Nacional foi dos primeiros clubes em Portugal a ter certificação enquanto entidade formadora.
Na temporada transata o CDN ficou classificado no Top 10 das coletividades que terminaram este Processo de Certificação com 5 Estrelas.