Em jogo da jornada 15 da Série C do Campeonato Nacional da III Divisão, a equipa sénior de Futsal do CD Nacional empatou este domingo a quatro no recinto dos Leões de Porto Salvo B.
A perder por 2-0 logo aos 6 minutos, a equipa alvi-negra reagiu, reduziu aos 13 minutos por André Marote, mas sofreu o 3-1 no minuto seguinte. Mesmo assim a formação orientada por Francisco Aguiar não baixou os braços e graças aos golos de Diogo Bettencourt (18′) e André Marote (19′), chegou ao empate antes do intervalo.
Na segunda parte golos só nos cinco minutos finais.
Marcou primeiro a equipa da casa, mas já perto do final do encontro Eduardo Mendes fez o golo da justa igualdade, prolongando assim o ciclo de invencibilidade da equipa.
O Nacional mantém assim o terceiro lugar, agora a quatro pontos do segundo classificado, Sassoeiros.
No próximo fim de semana a equipa alvi-negra desloca-se ao Algarve, para defrontar o Farense.
Um agradecimento
Na entrada para o aquecimento, o CD Nacional foi informado que a equipa dos Leões de Porto Salvo não iria retribuir o gesto feito aquando do jogo da 1ª volta, na Madeira, e não iria disponibilizar bolas de aquecimento nem águas.
Se as atitudes ficam para quem as pratica, é de realçar as atitudes positivas e que promovem os valores do fair-play. E neste capítulo o treinador de infantis de MTBA, que tinha terminado o seu jogo minutos antes, acedeu a emprestar as suas bolas de futsal à nossa equipa, de forma a que o CD Nacional tivesse bolas para o aquecimento.
Um gesto e uma atitude que não podíamos deixar de agradecer publicamente e que muito honra e eleva o nome do MTBA.
Desejamos ao treinador dos infantis e a toda a estrutura do MTBA, os maiores sucessos desportivos.