Em jogo da 25ª jornada da Liga 2 Sabseg, a equipa sénior de futebol do CD Nacional, Futebol SAD perdeu esta tarde na receção ao Moreirense, por 2-0, um resultado demasiado penalizador para a boa exibição da equipa.
Entrando bem no jogo, o Nacional logo aos dois minutos podia ter chegado ao golo, mas Kewin fez a primeira de uma série de grandes defesas, desviando para a barra o remate de Carlos Daniel, impedindo a vantagem alvi-negra.
Empurrada pelo apoio entusiástico dos quase três mil adeptos na bancada (2.973 espectadores, novo recorde desta temporada) a equipa orientada por Filipe Cândido teve uma primeira meia hora de excelente nível, criando sucessivos embaraços à defesa visitante, mas foi o Moreirense quem chegou ao golo.
Aproveitando bem a passividade da defesa alvi-negra, André Luís surge solto na cara de Rui Encarnação e com um toque subtil, colocou a sua equipa em vantagem.
Logo depois Witi teve o empate no pé direito, mas Kewin, com mais uma excelente defesa, evitou o golo.
No reatamento o Moreirense surgiu mais atrevido, mas com o passar dos minutos o Nacional reagiu e depois de um excelente remate de Zé Manuel ao poste, Clayton cabeceou para o empate, empate esse negado pelo guarda redes visitante com mais uma extraordinária intervenção.
Não marcou o Nacional, marcou o Moreirense, num remate feliz e Aparício, que tabelou em Paulo Vitor e traiu Rui Encarnação.
O Nacional não desistiu, tentou tudo para marcar o merecido golo, que até podia ter surgido em tempo de compensação, num derrube a Macedo dentro da área do Moreirense. Um penálti claro que Claudio Pereira optou por não assinar, sendo esse o último capítulo de uma história de pouca fortuna para o Nacional no jogo de hoje.
FICHA DE JOGO
Liga 2 Sabseg– 25ª jornada
11/3/2023 – sábado às 15h30
Estádio da Madeira
Árbitro: Cláudio Pereira.
Assistentes: André Almeida e Sérgio Jesus.
4º árbitro: Tiago Neves.
NACIONAL:
Rui Encarnação, Clayton, Rafa, Paulo Vitor, André Sousa, Marakis (cap), Carlos Daniel, Luís Esteves, Witi, Zé Manuel e Dudu.
Suplentes: Vinicius, José Gones, Bruno Gomes, Lucas Almeida, Jota, Pipe Gomez, Martim, Francisco Gonçalves e Macedo.
Treinador: Filipe Cândido
Substituições: Marakis por Jota (60’), Luis Esteves por Pipe Gomez (71’), Witi por Macedo (71’), André Sousa por José Gomes (80’), Dudu por Bruno Gomes (80’).
Disciplina: amarelo a Marakis (41’), Paulo Vitor (90’+3’).
Golos:
MOREIRENSE:
Kevin, David, Rocha (cap), Hugo Gomes, Pedro Amador, Franco, L. Ofori, Kodisang, Aparício, Camacho e André Luís.
Suplentes: Ricardo, Rafael Santos, Fábio Pacheco, Walterson, S. Mané, Frimpong, Madson, Lucas Freitas e Platiny.
Treinador: Paulo Alves.
Substituições: Kodisang por Fábio Pacheco (71’), Franco por Madson (71’), André Luís por Walterson (83’), Camacho por Platiny (83’), Pedro Amador por Frimpong (90’).
Disciplina: amarelo a Rocha (33’), Aparício (40’), David (62’).
Golos: André Luis (35’), Aparício (77’).