Em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, a equipa sénior de futebol do CD Nacional, Futebol SAD foi esta noite derrotada, por 5-0, na receção ao Sporting de Braga, um resultado demasiado castigador para a prestação da equipa.
Apesar da boa entrada no jogo por parte do Nacional, foi o Braga quem chegou ao golo. Um mau passe deu origem a um contra-ataque finalizado pelo recém-entrado Racic com um potente remate sem hipóteses de defesa para o estreante Lucas França.
Reagiu o Nacional mas em cima do intervalo um golo anulado a Pizzi por um fora de jogo (aparentemente) evidente acabou por ser validade pelo VAR Bruno Esteves no segundo golo do Braga.
Na segunda parte manteve-se a toada do jogo, com o Nacional a tentar chegar ao golo mas com os visitantes a serem mais eficazes.
Dois penaltis e um golo já em tempo de compensação acabaram por castigar o Nacional com uma pesada derrota, com o 5-0 final a ser claramente exagerado para o que se passou durante os 90 minutos.
FICHA DE JOGO
Taça de Portugal – 7ª eliminatória
12/4/2023 – quarta-feira às 19h30
Estádio da Madeira
Árbitro: Claudio Pereira
Assistentes: Sérgio Jesus e André Almeida
4º árbitro: David Silva
NACIONAL:
Lucas França, João Aurélio (cap), Rafa, Clayton, André Sousa, Danilovic, Carlos Daniel, Jota, Pipe, Macedo e Dudu.
Suplentes: Rui Encarnação, Vinicius, Paulo Vitor, José Gomes, Bruno Gomes, Luís Esteves, Witi, Marakis e Martim Gustavo.
Treinador: Filipe Cândido
Substituições: Macedo por Witi (65’), Jota por Luis Esteves (65’), Dudu por Marakis (68’), André Sousa por José Gomes (77’), Pipe Gomez por Bruno Gomes (77’).
Disciplina: amarelo a Rafael Vieira (75’).
Golos: