Em jogo da 12.ª jornada da 2ª fase do Campeonato Nacional da 1ª Divisão – Zona Sul, a equipa de Juniores ‘A’ do CD Nacional foi esta tarde empatar, a zero, na visita ao Marítimo. Numa partida em que foram superiores perante o seu adversário, os alvi-negros somaram mais um ponto na luta pela manutenção nesta competição.
Num jogo em que se perspetivava um duelo intenso, a equipa do Nacional entrou muito forte no mesmo, concentrando as suas ações próximas da baliza adversária. Os primeiros 30 minutos de jogo apresentaram um Nacional dominador, com uma circulação rápida e vertical, criando um volume de jogo ofensivo suficiente para chegar ao 1º golo da partida. Apesar das diversas oportunidades criadas por parte da turma alvinegra o empate prevaleceu até ao intervalo.
Na segunda-parte, o equilíbrio do jogo acentuou-se, sendo que os juniores alvi-negros tiveram estofo suficiente para controlar as investidas adversárias. À passagem do min 74, os alvi-negros ficaram reduzidos a 10 elementos, contudo isso não foi factor para alterar o rumo dos acontecimentos. Mesmo com a expulsão, imperou a organização coletiva e o espírito de equipa, o que fez com que o Nacional dispusesse de duas claras oportunidades de golo para sentenciar o jogo.
No final, registou-se assim o empate, mas por tudo o que os nossos juniores apresentaram em campo, pelas oportunidades criadas, pela organização coletiva, mas sobretudo pela forma estóica como honraram a camisola e o desafio, mereciam a vitória.
Na próxima jornada o Nacional visita o Vitória FC.