No jogo que fechou a 3ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional venceu esta noite na receção ao Leixões, por 3-1.
Perante 1.671 adeptos presentes nas bancadas, assistiu-se a uma entrada autoritária do Nacional, no Estádio da Madeira: antes do primeiro quarto de hora de jogo, o placard já marcava 2-0 a favor dos alvi-negros.
O primeiro pelo mais recente reforço, Chucho Ramirez, oportuno e frio a chutar para o fundo da baliza, após uma bela assistência de Carlos Daniel aos 8′ minutos de jogo. O segundo golo, quatro minutos depois, nasceu de uma recuperação alta, no último terço, por intermédio de Gustavo Silva, que conduziu e rematou colocado à entrada da área, dilatando o resultado.
Desde então, os alvi-negros limitaram-se a controlar o jogo até ao fim da primeira parte, consentindo algum domínio ao adversário. Na segunda parte, Rúben Macedo encostou para o 3-0 após uma excelente triangulação com André Sousa e Witi.
O Leixões, mesmo com menos uma unidade, acabou por conseguir reduzir o marcador por Paulité, que contou com um ligeiro desvio em Ulisses para enganar Lucas França, aos 78′.
Até ao fim do jogo, os leixonenses tentaram reagir, mas a equipa alvi-negra segurou a vantagem e somou 3 pontos importantes, os primeiros da presente época.