Em jogo da 9.ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão –Série D, a equipa de Juniores ‘A’ do CD Nacional perdeu esta tarde, por 0-1, na receção ao CD Mafra.
No jogo disputado do Cristiano Ronaldo Campus Futebol – Estádio, o nulo permaneceu no marcador até o tempo de intervalo. Na 2ª parte, os mafrenses chegaram ao único golo do jogo, aos 77 minutos.
Recorde-se a que equipa alvi-negra chegou a este encontro com 7 vitórias consecutivas para o campeonato.
O jogo começou de forma equilibrada, com ambas as equipas a respeitaram-se e a concederem espaço para jogar no meio campo.
Logo aos 7′, Patryck esteve perto de abrir o marcador, mas o cabeceamento saiu ao lado. No minuto seguinte, o Mafra procurou responder mas o cabeceamento de Diogo Belo, saiu por cima da baliza de Simone.
Aos 24’m, Daniel Andrade cobrou um livre direto pelo lado direito mas o desvio de Pedro Nóbrega não foi suficiente para bater o guarda-redes do Mafra.
Na 2ª parte, o jogo continuou muito disputado a meio campo e sem grandes oportunidades de golo. Aos 72′, Aylton tirou um bom cruzamento pelo lado esquerdo mas Pedro Nóbrega falhou o alvo. Diz o ditado que quem não marca sofre, e o Nacional sofreu. Numa jogada de insistência da ofensiva visitante, a bola sobrou para Binhansan Namola que, à entrada da pequena área, desviou para o único golo do jogo.
Os alvi-negros procuraram depois reagir ao golo sofrido mas até final não conseguiram chegar à igualdade.