Em jogo da 10.ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão –Série D, a equipa de Juniores ‘A’ do CD Nacional perdeu esta tarde, por 3-1, na deslocação ao recinto do Caldas SC.
Num jogo diante de uma equipa que já tinha demonstrado bons argumentos nesta prova, a formação alvi-negra não soube entrar com a concentração que se exigia na partida, permitindo algumas aproximações à baliza defendida por Simone sem, contudo, criarem reais situações de perigo.
A partir dos 20’m, a equipa orientada por João Sousa foi tomando ‘conta’ do jogo, ainda que também sem conseguir criar grandes situações de golo. Daí o aceitável empate a zero, no tempo de intervalo.
No reatar da partida, o Nacional chegou à vantagem logo no minuto inaugural da 2ª parte. Um tento de Patrick, que confirmou a diferente postura exibicional dos alvi-negros.
Contudo, e numa fase de algum controlo do jogo por parte dos nossos atletas, o Caldas chegou aos empate, na transformação de uma grande penalidade. Um golo que trouxe alguma intranquilidade à equipa e moralizou os visitados, que em duas oportunidades consecutivas soube virar o resultado.
Até ao final, assistiu-se ainda a uma reação dos juniores alvi-negros, que dominaram por completo o jogo, mas não sendo, contudo, eficazes nas oportunidades criadas.
Na próxima jornada, o Nacional recebe o Alcochetense.