Decorreu esta 2ª feira, no Pavilhão do Rio do Centro de Congressos de Lisboa e com transmissão em direto no Canal 11, a Gala Quinas de Ouro 2023. Uma cerimónia com a apresentação de Cândido Costa, Lourenço Ortigão, Andreia Matos e momentos musicais protagonizados por Nenny e atuações de Jéssica Silva, Alexia e Lara Pintassilgo.
A Federação Portuguesa de Futebol, o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol e a Associação Nacional dos Treinadores de Futebol juntaram-se para realizar mais uma edição desta cerimónia.
Numa noite de muitas distinções e homenagens, destaque para o prémio ‘Excelência na Formação’ entregue ao Clube Desportivo Nacional, representado na ocasião pelo vice-presidente Miguel Alves, pelo reconhecido sucesso nesta área formativa. O CD Nacional foi um dos 8 clubes portugueses que receberam esta distinção, uma vez que apenas este restrito lote de coletividades tem reconhecido o mérito enquanto Entidade Formadora de 5 Estrelas pela FPF.
Foram também distinguidos o FC Porto, FC Famalicão, Rio Ave FC, SL Benfica, SC Braga, Sporting CP e Vitória SC.
Houve também espaço para distinções dos campeões europeus do futebol nos vários escalões e géneros, numa noite que contou com cerca de 450 convidados e meio milhar de jovens atletas em representação das várias Associações Distritais do país.
O jovem atleta do CD Nacional, Martim Soares (Sub-16), integrou a comitiva de jovens atletas da Associação de Futebol da Madeira e esteve também a representar as nossas cores.