Em jogo da 13.ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional perdeu esta noite na deslocação ao Benfica Campus, por 2-1. Dez jogos consecutivos depois o Nacional volta a perder, num encontro que fica marcado pela expulsão de Paulo Vítor, aos 57 minutos, e que deixou os alvi-negros em inferioridade numérica durante quase toda a 2.ª parte.
Com um forte apoio dos 150 adeptos nacionalistas no Seixal, até foi o Benfica a dispor da primeira oportunidade de golo mas o remate de Cauê saiu ao lado da baliza defendida por Lucas França.
Aos 22′ o Nacional chegou à vantagem, numa assistência de Chucho Ramírez para um excelente remate de fora da área, protagonizado por Danilovic. Volvidos apenas dois minutos, nova oportunidade para o Nacional. Chucho Ramírez ganhou posição na área encarada e atirou forte, mas às malhas laterais da baliza defendida por Leo Kokubo.
Aos 35′ foi Carlos Daniel quem levou perigo à baliza da formação encarnada. Luís Esteves assistiu Gustavo Silva e este arrancou em direção à área, cruzando depois para Carlos Daniel que rematou para boa defesa de Kokubo.
Aos 42′, Kokubo voltou a negar o golo alvi-negro com uma excelente defesa após remate de Gustavo Silva.
Já em cima do intervalo, o árbitro Pedro Ramalho foi chamado ao VAR e assinalou grande penalidade favorável ao Benfica ‘B’, por alegada mão na bola de José Gomes dentro da área do Nacional. Um pénalti que Lucas França tratou de defender, após remate rasteiro de Cauê para o lado direito.
A equipa de Tiago Margarido regressou para a 2.ª parte em vantagem que poderia ter sido ampliada, por Carlos Daniel. O médio obrigou Kokubo a defesa difícil, na sequência de um livre pelo lado esquerdo.
Ao minuto 57 o Nacional ficou reduzido a 10 elementos, após expulsão por vermelho direto a Paulo Vítor. Com vantagem numérica em campo, o Benfica ‘B’ acreditou que poderia chegar ao golo. Ao minuto 77, Nuno Félix chegou mesmo ao golo da igualdade, num remate cruzado após jogada de combinação encarnada.
O Benfica conseguiu então superiorzar-se em campo e chegou mesmo ao golo do triunfo, numa infelicidade do defesa alvi-negro Ulisses que fez autogolo e traiu o guarda-redes Lucas França.
Já em tempo de compensação, Dudu foi expulso por acumulação de cartões amarelos e deixou o Nacional reduzido a 9 jogadores nos instantes finais da partida.
O CD Nacional mantém os 26 pontos e ocupa agora a 3.ª posição da Liga Portugal Sabseg.
RESUMO:
(indisponível de momento)