Em jogo da 14.ª jornada da 1ª fase do Campeonato Nacional da 2ª Divisão –Série D, a equipa de Juniores ‘A’ do CD Nacional empatou esta tarde a duas bolas diante da União de Leiria.
A equipa alvi-negra até teve uma entrada objetiva e agressiva, com mais posse de bola no meio campo adversário e oportunidades para abrir o marcador. Contra o que se previa, foi o adversário que marcou aos 10 minutos, através de livre.
O Nacional voltou a assumir o jogo, tendo tido novamente situações para chegar ao primeiro golo. Mas foi novamente contra a corrente do jogo que o Leiria aumentou a vantagem. Pouco depois, Pedro Santos marcou para o Nacional e deu nova esperança aos alvi-negros.
Na 2ª parte, nova entrada forte da equipa orientada por João Sousa resultou no golo da igualdade, por intermédio de Pedro Nóbrega.
Continuando com a toada ofensiva, o Nacional viria a ficar reduzido a 10 jogadores aos 65’m. Apesar desta contrariedade, a formação alvi-negro conseguiu ajustar a estratégia e criar oportunidades para triunfar na partida.
De registar a atitude e espírito da equipa, que após vários contra-tempos no encontro, manteve a frieza e a qualidade para sair de Leiria com mais um ponto.