Tiago Margarido tinha prometido e assim foi. Em jogo da 14.ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional deu uma resposta cabal ao resultado registado na última jornada e venceu esta tarde na receção ao Belenenses, por 5-0, reforçando assim a sua posição no topo da classificação.
Num jogo onde o conjunto comandado por Tiago Margarido evidenciou superioridade nos diversos índices, Luís Esteves tratou de colocar o Nacional em vantagem, logo ao minuto 2 do encontro. O médio aproveitou uma bola à entrada da área e com um forte remate rasteiro, de fora da área, apontou o 1-0.
Na ‘Fortaleza da Choupana’ , 0 2-0 chegaria por intermédio de Gustavo Silva, aos 34′. O brasileiro aproveitou da melhor forma uma assistência de cabeça de Danilovic, após cruzamento de João Aurélio pelo lado direito, para encher o pé e apontar o 2-0.
O Nacional continuou a ser superior no encontro e chegou ao 3-0 à passagem do minuto 64. Na sequência de um pontapé de canto, Chucho Ramírez saltou mais alto que a defesa adversária e cabeceou para o terceiro golo da partida.
Mesmo com uma vantagem confortável, a equipa alvi-negra continuou com uma toada ofensiva forte e foi com naturalidade que chegou ao 5-0 final. Aos 88’m, Witi aproveitou da melhor forma um cruzamento de João Aurélio, rodou entre os centrais ‘azuis’ e bateu Guilherme Oliveira, fazendo o 4-0. Já em cima do minuto 90, Danilovic apareceu no momento certo dentro da área e cabeceou para o 5-0 final, na sequência de um pontapé de canto.