Em jogo da 16.ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional empatou esta tarde na receção ao Tondela, a uma bola, reforçando o 2º posto no campeonato.
Inicialmente marcado para as 11h00, o jogo teve de ser reagendado para as 18h00 devido às condições climatéricas adversas que se faziam sentir no Estádio da Madeira. O nevoeiro voltou a ‘comparecer’ à nova hora marcada, mas a chuva forte e o vento permitiram que o jogo tivesse início poucos minutos depois das 18h30.
Logo aos 8 minutos, o médio bósnio Danilovic, com um remate rasteiro de fora da área, fez a bola passar ao lado da baliza do Tondela e deixou o primeiro sinal de perigo. Aos 13′, Chucho Ramírez esteve muito perto de marcar, com um cabeceamento que passou muito perto do ângulo direito da baliza visitante.
Com um remate de fora da área, Gustavo Silva abriu o marcador no Estádio da Madeira e colocou o Nacional em vantagem, estavam decorridos 26 minutos.
O Tondela procurou reagir mas Lucas França, com duas boas defesas, manteve o resultado inalterado até ao tempo de intervalo.
Logo no início da 2ª parte, o Nacional esteve perto de chegar ao 2-0, mas valeu ao Tondela a defesa a dois tempos de Ricardo. Aos 59’m, André Sousa assistiu Luís Esteves na área e este, com um remate forte, obrigou Ricardo a mais uma defesa.
Aos 76′, Roberto, com o peito e à entrada da pequena área, repôs a igualdade e o resultado não sofreu alteração até final.
Com este resultado, o Nacional sobe ao 2º lugar do campeonato, com 33 pontos, a um do líder AVS, ainda com menos um jogo.
(em atualização)