Em jogo da 19.ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional venceu esta tarde o Torreense, por 2-1, garantindo assim a 1ª vitória deste novo ano e reforçando um lugar no topo da classificação.

Com este resultado, o Nacional mantém-se no 3.° lugar, agora com 37 pontos e a apenas 3 do AVS, 2º classificado.

No Estádio da Madeira, o Nacional entrou melhor e quase marcou, logo ao minuto 14. Chucho Ramírez surgiu à entrada da pequena área e rematou para defesa de Vagner, que negou o primeiro golo da tarde. À passagem do minuto 23, José Gomes tirou um cruzamento longo pelo lado esquerdo e Gustavo Silva, oportuno, atirou a contar para o 1-0.

Logo no minuto seguinte, Witi teve nos pés a oportunidade de ampliar para 2-0 mas o remate levou a direção da barra da baliza defendida por Vagner. Aos 27, Gustavo Silva obrigou Vagner a boa defesa, com um remate forte que levou perigo à baliza dos visitantes.

Já perto do intervalo, Lucas França negou o golo a Rentería, primeiro, e depois a Welthon, na recarga.

A equipa de Torres Vedras chegaria ao empate em cima do tempo de intervalo, por Benny, que não desperdiçou a oportunidade para bater Lucas França.

Na 2ª parte, o Nacional voltou com a ambição de conquistar os três pontos e a superiorizar-se ao adversário. Carlos Daniel, com um forte remate, obrigou Vagner a boa defesa. Pouco depois foi a vez de Gustavo Silva, de fora da área, a testar a atenção do guarda-redes brasileiro com um remate forte que levava a direção da baliza.

Já em cima do minuto 90, Dudu tentou a sorte e fez a bola passar ao lado do poste direito do Torreense. No 1º minuto de compensação (90+1′), José Gomes saltou mais alto na área e cabeceou para o golo do triunfo alvi-negro, colocando assim justiça no marcador.


Consulte aqui a Ficha de Jogo


RESUMO:


FOTOS: