Em jogo da 21.ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional recebeu e venceu esta tarde o LANK Vilaverdense, por 3-2, subindo ao 2º lugar do campeonato, em igualdade pontual com o AVS, ainda que com um jogo em atraso.
Com este resultado, o Nacional alcança o seu principal objetivo da época: atingir a marca dos 40 pontos e aproximar-se, matematicamente, da manutenção nesta prova.
No Estádio da Madeira, o Nacional entrou praticamente a vencer. Carlos Daniel tratou de abrir o marcador, para a primeira explosão de alegria entre os adeptos alvi-negros, logo aos 5 minutos de jogo.
André Soares, aos 26′, marcou para a equipa de Vila Verde e devolveu o empate ao marcador.
Ainda na 1ª parte, Vladan Danilovic (40′) colocou o Nacional novamente na frente, em cima do tempo de intervalo.
Já na 2ª parte, André Soares bisou e voltou a restabelecer o empate, aos 69′. Empurrados pelos adeptos, que nunca deixaram de acreditar e apoiar, a equipa de Tiago Margarido insistiu e foi criando sucessivas oportunidades para marcar. Até que conseguiu chegar ao golo da vitória já em período de compensação, numa finalização de João Aurélio (90+2′) que deixou todos os adeptos ao rubro.
RESUMO:
FOTOS:
(em atualização)