O atleta do CD Nacional, Rodrigo Pinhal, integra o estágio de preparação da Seleção Nacional de Futebol de Praia, no Dubai, tendo em vista o Campeonato do Mundo de Futebol de Praia FIFA 2024.
Em declarações ao site da FPF, o atleta Rodrigo Pinhal fez o balanço dos trabalhos que antecedem o certame: “viemos de uma semana em Marrocos, depois fomos a casa. Regressamos para Omã para uma semana intensa, procurando sempre fazer o que o Mister nos pede. Agora já estamos no Dubai, ambientados, também com o fuso horário. Preparados fisicamente e mentalmente para conseguirmos dar o nosso melhor na competição”.
Sobre o primeiro adversário na fase de grupos, o ala português é claro: “o México é sempre uma equipa muito aguerrida, nunca sabemos muito bem como chegarão a este Mundial, pendendo também para outras prestações. Agora, será sempre um jogo difícil, se para nós é um jogo de Mundial, para eles também o é, eles vêm com tudo e nós teremos de estar preparados para isso”.
Pinhal não esconde a vontade de dar o pontapé de saída na competição: “estamos todos à espera que a bola comece a rolar para as emoções também baixarem. Estamos muito ansiosos, como é normal , só queremos começar a jogar, começar a fazer golos, começar a ganhar jogos.”
“Conquistar o Mundial” é ambição do internacional português.
A Equipa das Quinas disputa o Campeonato do Mundo, de 15 a 25 de fevereiro, no Dubai, com Portugal a ficar inserido no grupo D com México (jogo a 16 de fevereiro), Brasil (18 de fevereiro) e Omã (20 de fevereiro).
Os dois primeiros classificados ficam apurados para os quartos-de-final (22 de fevereiro), com o agrupamento do conjunto nacional a cruzar com o “C” de Senegal, Bielorrússia, Colômbia e Japão.