Em jogo da 28.ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional venceu este sábado o AVS, por 2-1, reforçando assim o 3º lugar do campeonato e aproximando-se dos lugares do topo.
Adiado da tarde de ontem para hoje, devido às condições climatéricas adversas que se fizeram sentir esta 6ª feira, o ‘jogo grande’ da jornada fez vibrar intensamente os 2.728 adeptos presentes no estádio.
O Nacional entrou mais determinado no encontro e Witi, aos 4′, e Gustavo Silva, aos 9′, deixaram os primeiros avisos à baliza defendida por Trigueira. Apesar do domínio alvi-negro na partida, foram os avenses a chegar primeiro ao golo. Num erro defensivo de João Aurélio, o ‘matador’ Nenê não desperdiçou e abriu o ativo, aos 16’m.
A reação alvi-negra não demorou e apenas 3 minutos depois, Gustavo Silva tratou de empatar a partida após uma assistência exemplar de Witi.
O mesmo Witi que, aos 24′, esteve muito perto de ampliar com um ‘chapéu’ que saiu ligeiramente por cima da baliza do AVS.
O Nacional continuava melhor e Gustavo Silva, aos 30′, foi derrubado dentro da área por Zé Ricardo. Na conversão da grande penalidade, Danilovic autor a contar e apontou o 2-1 para o conjunto nacionalista.
Witi e Carlos Daniel aos 33′, fizeram vibrar de emoção os adeptos presentes com dois remates, primeiro ao poste e depois à barra, respetivamente, que levaram muito perigo à baliza do AVS.
Na 2ª parte o resultado não sofreu mais alteração. O Nacional conseguiu uma justa vitória diante e aproximou-se do 2º lugar do campeonato, agora a 1 ponto de distância do AVS.