Em jogo da 29.ª jornada da Liga Portugal 2 Sabseg, a equipa de futebol profissional do CD Nacional foi hoje empatar, a a uma bola, na ‘casa’ do Paços de Ferreira.
No Estádio Capital do Móvel, o primeiro sinal de perigo foi criado pelo Nacional. Logo aos 9′, Gustavo Silva tirou um cruzamento rasteiro pelo lado direito para um remate de João Aurélio, que obrigou o guarda-redes pacense à primeira defesa do jogo.
Apenas quatro minutos depois, Chucho Ramírez teve nos pés uma excelente oportunidade para marcar. O avançado venezuelano aproveitou uma desatenção do pacense Luís Carlos e ganhou posição em direção à baliza de Marafona, mas o remate rasteiro embateu no corte providencial de Welton Júnior. Na sequência do lance, Carlos Daniel pressionou e não desperdiçou o desliza do guarda-redes nortenho, abrindo assim o ativo.
O Nacional continuava por cima do jogo e à passagem do minuto 35, Witi lançou Chucho Ramírez pelo lado esquerdo e este, com um remate rasteiro, obrigou Marafona a excelente defesa.
A primeira defesa de Lucas França aconteceu ao minuto 43, após remate de Gorby.
Aos 45+2′, Gustavo Silva deu a melhor trajetória a um cruzamento de Witi, pela esquerda, mas o golo viria a ser anulado por fora de jogo do extremo brasileiro.
O Paços marcou na primeira oportunidade de perigo que criou na 2ª parte. Matchoi, recém-entrado, apareceu posicionado ao segundo poste e, de cabeça, empatou a partida após assistência de Simão Rocha.
O Nacional procurou voltar para a frente do marcador e Chucho Ramírez, aos 66′, obrigou Marafona a excelente defesa após remate de fora da área.
Na última oportunidade do encontro, Ruben Macedo cobrou um livre direto mas a bola saiu por cima da baliza visitada.