No jogo de consagração de subida à Liga Portugal Betclic, entre o Nacional e o Mafra, no passado domingo, a Direção do CD Nacional aproveitou a oportunidade para homenagear uma referência da natação alvi-negra. Foi perante 5.083 adeptos presentes no Estádio da Madeira que o jovem nadador Luís Galvão Gouveia subiu ao relvado para ser distinguido pelas conquistas alcançadas com as nossas cores.
Luís Galvão Gouveia entrou nas ‘escolas’ de Natação desde os seus 4 anos. Fiel ao nosso clube, por influência dos pais, foi desde sempre um prodígio na natação. Atualmente concilia a vida académica e a modalidade, o que nem todos conseguem.
O atleta alvi-negra escolheu continuar o seu percurso académico na Madeira, podendo assim, com mais facilidade e apoio, conciliar ambas as vertentes. Já no escalão sénior / absoluto, as próximas conquistas continuarão a fazer parte da história alvi-negra.
Arrecadou, desde muito novo, relevantes títulos nacionais e internacionais com o emblema preto-e-branco ao peito. Foi assim alvo de uma homenagem pelo exemplar percurso que tem tido na Secção de Natação do CD Nacional. Esta distinção a um dos melhores nadadores de sempre da natação regional contou a presença do presidente do Clube, Rui Alves, e do vice-presidente para as modalidades amadoras, Pedro Mota.
Feitos relevantes;
– Nadador Internacional;
– Representante da Seleção Nacional de Natação;
– Presença e meia final no Campeonato da Europa de Juniores;
– Campeão Nacional;
– Vencedor do Meeting Internacional de Lisboa;
– Campeão Nacional Universitário;
– Recordista de Categoria e Absoluto da Madeira.