Após um dia de descanso, o plantel de futebol profissional do CD Nacional regressou hoje aos treinos. Na manhã desta terça-feira o plantel reuniu-se no Campo do Centenário, onde arrancou com a preparação para o embate frente à União Desportiva de Leiria, em jogo a contar para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal. Um encontro marcada para 20 de Outubro, em Leiria, uma vez que o próximo fim-de-semana está reservado aos encontros das Seleções Nacionais.
Dudu, Francisco Gonçalves e Dyego Sousa cumpriram treino condicionado, dando seguimento aos planos de recuperação para as respetivas lesões.
A novidade desta sessão de trabalho acabou por ser a chamada do ainda júnior Sofiane Karraoui. O guarda-redes da formação júnior, que no passado sábado defrontou o Real Massamá, foi chamados aos trabalhos do plantel profissional.
Pela sala de imprensa passou Rúben Macedo. Sobre o encontro adiado frente o SL Benfica, o extremo vincou que “queríamos muito jogar. Era um jogo que preparámos na máxima força. As condições climatéricas assim não permitiram. Até pouco antes da hora do jogo dava para realizar-se o jogo, mas depois não foi possível. Temos que continuar a trabalhar para mais à frente podermos disputar este jogo da melhor forma.”
Sobre a paragem das Seleções, Macedo destacou que “queremos sempre jogar. É mais uma paragem, inevitável para os jogos das Seleções. Teremos mais tempo para preparar bem o jogo com o Leiria, para a Taça de Portugal. É um Leiria que tem uma boa equipa, o mesmo treinador da época passada, um adversário difícil. Entramos em todos os jogos para ganhar e este será mais um.”
O plano de treinos terá continuidade amanhã, às 10h30, no Estádio da Madeira.