O plantel de futebol profissional do CD Nacional deu hoje por terminada a preparação para o embate desta 2ª feira, diante do conjunto açoriano do Santa Clara, para a 10.ª jornada do Campeonato. Um jogo com início marcado para as 20h15, no Estádio da Madeira, e transmissão televisiva em direto, na Sport Tv.
O derradeiro apronto teve lugar esta manhã, no Campo do Centenário, onde os alvi-negros afinaram a estratégia para o embate diante da formação açoriana.
Miguel Baeza e Dyego Sousa, lesionados, foram as únicas ausências a registar.
Na conferência de antevisão a este dérbi insular, o treinador Tiago Margarido disse “o factor casa será importante. Temos que ‘Ser Nacional’ na verdadeira assunção da palavra. Temos que expor durante os 90 minutos o verdadeiro ADN alvi-negro. Somos uma equipa equipa que vai procurar dominar o jogo, atacar com objetividade e ser intensa, com e sem bola, muito aguerrida quando tiver de fazer a recuperação da mesma. Vamos ter que expor a nossa equipa perante os nossos adeptos, com o ADN alvi-negro. Felizmente tenho a sorte de representar um Clube com uma massa adepta bastante inteligente, que percebe a influência que tem no jogo e acrescentado muito à equipa com esse apoio. Portanto, temos que nos fazer valer disso. Jogamos em casa e temos de assumir o favoritismo.”