Em jogo da 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional não conseguiu pontuar esta tarde no Estádio José Gomes, diante do Estrela da Amadora. Os tricolores garantiram os três pontos na segunda parte, com golos aos 77’ e 86’ minutos, por Paulo Moreira e Kikas.
O Estrela da Amadora foi o primeiro a criar perigo no jogo. Aos 18′, Leonardo apareceu dentro da área alvi-negra mas rematou ao lado. Dois minutos depois, um forte remate de Jovane saiu por cima da baliza de Lucas França. No último minuto do tempo de compensação da 1ª parte, um excelente remate de bicicleta de Pinho obrigou o guardião brasileiro a uma excelente defesa. Ao intervalo mantinha-se o nulo no marcador.
O Nacional voltou melhor para a 2ª parte e Ruben Macedo deixou o primeiro sinal de aviso. Aos 50′, o extremo obrigou Bruno Brígido a excelente defesa após um remate cruzado do lado esquerdo. Aos 55′, o árbitro Bruno Costa considerou faltosa a ação de José Vítor dentro da área num lance com Rodrigo Pinho. Na conversão, Jovane atirou forte mas à trave da baliza alvi-negra. No rápido contra-ataque, Isaac teve a oportunidade de estrear o marcador mas permitiu a defesa de Bruno Brígido.
O recém-entrado Laabidi testou a atenção de Brigídio, aos 55′, com um remate de fora da área que obrigou uma defesa a dois tempos.
O Nacional estava melhor no encontro, mas foi o Estrela a marcar. Paulo Moreira surgiu na área e com um cabeceamento certeiro deu a melhor direção a um cruzamento de Danilo, apontando o 1-0.
A equipa alvi-negra procurava o golo do empate, mas foi o conjunto da casa novamente a marcar. Kikas ganhou posição perante José Vítor e com apenas Lucas França pela frente não teve dificuldade em marcar o segundo golo da partida.
Já em tempo de compensação, um passe longo de Alanz Ruiz desmarcou Kikas, este ganhou perante José Vítor e com apenas Lucas França pela frente não teve dificuldade em marcar o segundo golo da partida.
Na próxima jornada, o Nacional receberá o Boavista.