No que à saúde diz respeito, todos somos poucos para apelar à prevenção. Novamente em parceria com o Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, o CD Nacional promoveu a temática do ‘Novembro Azul’ que tem como principal objetivo consciencializar para a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da próstata, através do rastreio.
Porque a melhor tática é a prevenção, nos minutos que antecederam o encontro com o Boavista, para a jornada 12 do campeonato, a entrada das equipas do Nacional e Boavista foi trajada pelos 22 jogadores com a camisola azul, numa clara alusão a esta importante campanha.
NOVEMBRO AZUL
O foco será sempre a consciencialização para a saúde do homem, muito em especial, a prevenção e diagnóstico precoce do cancro da próstata. Este tipo de cancro é, atualmente, o mais frequente no homem.
Estima-se que em Portugal, durante o ano 2022, tenham surgido 7.529 novos casos de cancro da próstata. É o tumor mais frequente nos homens e a terceira causa de morte oncológica em Portugal.