O plantel de futebol profissional do CD Nacional culminou esta manhã a preparação para o embate diante do FC Porto. A contar para a jornada 17, o encontro diante dos portistas foi interrompido e adiado ao minuto 14, devido à fraca visibilidade que se fazia sentir na data inicial do mesmo (3 de Janeiro). O jogo será agora reatado a partir das 15h30 deste domingo, dia 12, para serem disputados os 76 minutos em falta, a que acrescem os devidos tempos de compensação em cada parte.
O boletim clínico continua a ser composto por Miguel Baeza, Ruben Macedo, Nigel Thomas. Ausente dos treinos durante toda a semana, devido a lesão após dura entrada logo aos 2 minutos da partida inicial diante do FC Porto, o médio Djibril Soumaré realizou treino condicionado na manhã deste sábado e continua em dúvida para o encontro. Será reavaliado e testado até perto do apito inicial para o retomar da partida.
Na conferência de antevisão, o treinador Tiago Margarido disse que “preparamo-nos exatamente da mesma forma, como tínhamos feito antes do jogo se ter iniciado. Como o espaço de tempo que foi jogado é tão curto, não nos parece que tivéssemos que fazer algum ajuste. O efeito surpresa perde-se um pouco. Ambas as equipas perceberam como é que abordaram o jogo. A verdade é que, tanto o FC Porto como nós, pode alterar uma ou outra disposição de alguma peça no jogo.
O Djibril não treinou a semana toda. Hoje tentou fazer uma reintegração aos trabalhos, mas ainda tem dores. Vamos esperar até à hora do jogo porque há uma alteração que teremos de fazer, se assim formos obrigados. Vai ficar em dúvida até à hora do jogo.
Gostei do comportamento da nossa equipa. Entramos fortes, com aquele factor surpresa, e tivemos dois bons remates e uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, pelo Luís Esteves. Vamos tentar novamente entrar bem.”