No jogo referente à 18.ª jornada da Liga Portugal Betclic, a equipa de futebol profissional do CD Nacional recebeu e venceu esta tarde, por 3-1, na receção ao AVS, conquistando assim a sua segunda vitória consecutiva no campeonato.

Os alvi-negros começaram melhor a partida, com Bruno Costa a converter com êxito uma grande penalidade aos 20 minutos. Daniel Roux cometeu falta dentro da área sobre Daniel Penha, com o VAR a auxiliar a decisão do árbitro Hélder Carvalho.

O golo motivou ainda mais a formação alvi-negra que chegou ao 2-0 aos 34′, por Dudu. Após assistência de Luís Esteves, o atacante brasileiro surgiu oportuno e atirou a contar para o fundo das redes.

Já em tempo de compensação, o AVS reduziu por Rodrigo Ribeiro. Na sequência de um pontapé de canto de Piazon, o atacante avense cabeceou e reduziu para 2-1.

Ainda antes do intervalo, também na sequência de um pontapé de canto, Djibril Soumaré desviou para o terceiro golo da tarde após remate de José Gomes.

Já no arranque da 2ª parte, Lucas França mostrou-se atento e segurou um remate de Tunde.

Aos 78′, o árbitro assinou grande penalidade por suposta falta de Matheus Dias sobre Rodrigo Ribeiro, após alerta do VAR Rui Costa. O guardião Lucas França voltou a mostrar-se em grande nível ao defender o pénalti cobrado por Nenê.

Ora, uma nova análise do VAR culminou na repetição do penálti por suposto adiantamento de Lucas França no momento da respetiva cobrança. Chamado a cobrar, Nenê voltou a falhar a oportunidade para reduzir o resultado.

Já em tempo de compensação, o guarda-redes avense Ochoa efetuou uma grande defesa após um excelente cabeceamento de André Sousa.

Com esta vitória, o Nacional afastou-se da zona perigosa e subiu ao 13.º lugar, agora com 19 pontos.

Na próxima jornada, o Nacional irá deslocar-se ao Estádio José Alvalade para defrontar o Sporting CP.


Consulte aqui a Ficha de Jogo


RESUMO: