Depois de um dia de descanso, o plantel de futebol profissional do CD Nacional reuniu-se e deu início à preparação para o jogo do próximo domingo, naquela que será a receção ao SL Benfica em jogo da 8.ª jornada do campeonato. Na manhã desta terça-feira, os atletas utilizados diante do Famalicão realizaram um treino ligeiro e focado na recuperação física. Já os restantes cumpriram uma sessão de treino normal, no relvado do Campo do Centenário.
Dudu, Dyego Sousa e Francisco Gonçalves continuam entregues aos cuidados do Dept. Clínico.
Pela sala de imprensa passou o sub-capitão André Sousa. O médio vincou que “a nossa ambição era a conquista dos três pontos, mas dentro do que foi o jogo acabou por ser um ponto ganho. Foi uma deslocação difícil. Famalicão e Santa Clara são das equipas que têm estado em melhor plano neste início de época. O resultado deu-nos união, solidariedade e mais um pouco de confiança para o que aí vem.”
Sobre o próximo adversário, André Sousa considera “ser mais um jogo difícil, mas temos a nossa ambição. Temos as nossas probabilidades e vamo-nos agarrar a isso. Toda a gente sabe a diferença do Benfica para o Nacional, em termos de objetivos e plantel. Isso pode fazer a diferença.”
Importantes serão, novamente, os adeptos. “Tenho a certeza que vão estar connosco. Têm dado provas disso até aqui. Desde já agradecer aos nossos adeptos e à claque, que tem sido fantástica nesse apoio. Este fim-de-semana, mais do que nunca, venham ao estádio, vistam a camisola do Nacional e apoiem a nossa equipa.”
Para esta 4ª feira está prevista sessão bidiária de trabalho, às 10h30 e 16h00.