O Clube Desportivo Nacional associa-se a partir de hoje a uma start-up madeirense, a FootAR S.A., na área tecnológica com o objetivo de criar valor e oferecer uma experiência imersiva e inovadora aos seus adeptos, com acesso a estatísticas inteligentes, em tempo-real, acessíveis através de um smartphone e de forma totalmente gratuita.
Atento às realidades do mundo digital e tecnológico, o CD Nacional propôs-se a dar o salto nesta área que deixou de ser apenas o futuro e já é uma realidade presente.
Através de uma experiência personalizada e de Realidade Aumentada, os nossos adeptos passam a dispor de um novo canal de ligação ao Clube e aos nossos parceiros, que vem fortificar a interação entre os mesmos.
Os utilizadores poderão assim acompanhar os jogos, conhecer todas as estatísticas em direto através de AR (golos, 11 inicial em 3D, formações das equipas, análise qualitativa dos remates, pontuações de performance, entre outras) e ainda ganhar prémios durante as experiências na App.
Na apresentação da parceria, o presidente do CD Nacional, Rui Alves, vincou a “satisfação por este passo dado pelo Clube em direção ao futuro, nesta vertente tecnológica e digital.”
Já David Olim, fundador e CEO da FootAR, destacou que “o objectivo passa por mudar a experiência das novas gerações durante os jogos.”
FootAR – Metaverse for live sports. É uma experiência de realidade aumentada para adeptos de desporto. Esta app second-screen adiciona uma nova camada de informação inteligente em tempo real ao evento que o utilizar está a assistir.
A FootAR foi selecionada pelos programas de aceleração leAD Sports Accelerator, Alemanha, HYPE Sports Innovation, EUA, Arena Hub, Brasil, Amazon NOS 5G, Portugal e pela EIT Digital, Bélgica que investiu no projeto.
Estas participações possibilitaram criar ligações no mercado de desporto e ganhar tração, através de contactos diretos com marcas globais como o Wolves, PSG, FIBA, Deltatre, Sky Sports ou DAZN.