O auditório do Estádio da Madeira recebeu esta tarde a cerimónia de apresentação oficial do III Torneio Internacional Cristiano Ronaldo Campus Futebol.
Recorde-se que este evento irá decorrer de 29 junho a 3 de julho de 2022, na Cidade Desportiva do Clube Desportivo Nacional, e contará com cerca de 1.300 atletas em representação de 86 equipas, provenientes de 10 países. Pode assistir aqui à apresentação.
Bruno Rosas, responsável pela organização do Torneio, começou por destacar a diversidade de clubes e países que irão participar neste evento, que regressa após dois anos de ausência devido às condicionantes derivadas da Covid-19.
José Spínola, em representação da Associação de Futebol da Madeira, elogiou o trabalho feito pelo CD Nacional ao longo dos últimos anos na área do futebol formação, que é de excelência e certificado com 5 estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol. O dirigente destacou ainda que este torneio oferece uma experiência única a nível desportivo, mas também social e cultural para todos os jovens que vão participar e assim vivenciar uma nova realidade.
O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Pedro Calado, relevou a importância da participação dos diversos clubes internacionais nesta competição e o reforço do apoio que a autarquia irá prestar 3.ª edição deste Torneio. Pedro Calado reforçou ainda que a experiência única que os atletas e familiares vão viver durante os cinco dias do torneio é algo que não tem preço. Porque este será um momento marcante e que irá elevar, novamente, o nome da cidade do Funchal e da Região.
Rui Alves, presidente do CD Nacional, começou por realçar que a organização deste Torneio é um contributo fundamental para a formação integral dos jovens. O presidente alvi-negro aproveitou a ocasião para agradecer a todos os sponsors envolvidos neste evento e o apoio do Governo Regional da Madeira e da Câmara do Funchal. Rui Alves agradeceu também a Cristiano Ronaldo, pela proximidade que mantém com o Clube e pelo impacto que o seu nome dá a este torneio internacional. Exemplo disso é a participação do Manchester United, que se irá estrear nesta edição da prova.
A fechar, o Diretor Regional do Desporto, David Gomes, enalteceu o potencial turístico e desportivo que este Torneio naturalmente gera para a Região e para a sua economia, elogiando o trabalho que o CD Nacional realiza na formação e na promoção do desporto.