O Condor Furacão, a mascote do nosso Clube, desafiou a família nacionalista e a ação solidária ‘Desejos de Natal’ foi assim concluída com natural sucesso. No âmbito da sua política de Responsabilidade Social, assente nos valores da solidariedade, respeito, superação e fair-play, a Família Nacionalista aceitou o apelo e uniu-se em torno de uma causa nobre, vestindo a pele de verdadeiros ‘Pais Natais’. Porque nesta época celebramos a vida e semeamos esperança, esta simbólica ação proporcionou a 27 crianças e jovens acolhidos pela Fundação Patronato São Filipe, no Funchal, um Natal mais alegre e com um significado especial.
Através dos ‘padrinhos’ e ‘madrinhas’, que se associaram a esta causa, estas crianças e jovens puderam receber nesta quadra natalícia os ‘desejos’ que tinham deixado expresso em simbólicas cartas. Porque não há como a gente, o Condor Furacão endereça um especial obrigado a todos aqueles que prontamente se disponibilizaram a contribuir com um pequeno gesto que teve um grande significado. Pode saber mais sobre esta ação, aqui.
A todos, o nosso muito obrigado e Feliz Natal!
(Por razões legais, a privacidade destas 27 crianças e jovens foi protegida).
FUNDAÇÃO PATRONATO SÃO FILIPE
A “Fundação Patronato de São Filipe” tem por objetivo a realização da caridade da Igreja nos seus aspetos temporal e espiritual, preocupando-se especialmente com o acolhimento, educação e formação de crianças e jovens com necessidade de proteção familiar, promovendo nelas o sentido da dignidade humana, os valores culturais, religiosos e morais. O Patronato de São Filipe acolhe neste momento 27 crianças/jovens de ambos os sexos, em acolhimento residencial.
A instituição ao longo dos anos tem procurado educar estes jovens para viverem em sociedade e acima de tudo serem pessoas felizes e realizadas.