Nos termos e para os efeitos previstos nos Artigos 31°, 33° n°1, alínea a) e b), 49º n° 1 e 2 e 50°, n° 1, 2 e 3, todos dos respetivos Estatutos, convoco a ASSEMBLEIA GERAL ELEITORAL do Clube Desportivo Nacional, para o dia 17 de junho de 2024, que se realizará de forma ininterrupta entre as 10h00 e as 19h00 na sede social do Clube, sita à Rua do Esmeraldo, n.° 46, 9000 – 051 Funchal, com a seguinte ordem de trabalhos:

  • Ponto Único – Eleição dos Órgãos Sociais do Clube Desportivo Nacional para o Triénio 2024-2027.

A Assembleia Geral Eleitoral funcionará sem debate, em sessão exclusivamente presencial, nela se procedendo apenas a votação, por voto secreto. A Sessão será dirigida pelo Presidente da Mesa da Assembleia Geral, a quem competirá proclamar os eleitos e dar-lhes posse, após o apuramento dos resultados eleitorais, para o que será coadiuvado pelos restantes membros da Mesa e por um representante de cada lista concorrente.

As propostas de candidatura deverão ser apresentadas sob a forma de lista completa para cada órgão, nos termos e ao abrigo do disposto no Artigo 50°, n° 2 dos Estatutos do Clube Desportivo Nacional (dirigidas ao Presidente da Mesa da AG. . na sede do Clube), indicando o cargo a que cada proposto se candidata, até ao décimo dia que preceda a data marcada para a eleição e terão de ser propostas por, pelo menos, 100 (cem) sócios com capacidade eleitoral ativa.

A presente convocatória será afixada nas instalações do Clube, será publicitada em anúncio inserto num jornal local e será divulgada nas redes sociais do Clube Desportivo Nacional e no sítio www.cdnacional.pt.

A participação na Assembleia será admitida a todos os sócios do Clube Desportivo Nacional com a situação regularizada, considerando para o efeito os sócios que tenham pago a quota referente ao mês de maio de 2024.

Funchal, 17 de Maio de 2024.

O Presidente da Mesa da Assembleia Geral,
João Manuel da Silva Borges Machado